TESTEMUNHO DE NAMORO RESTAURADO


Gostaria de começar meu testemunho agradecendo primeiramente a Deus, toda honra e toda glória a Ti Senhor! E com meu coração repleto de gratidão e alegria agradeço também ao grupo QG e Salmos 125, especialmente a pastora Andrea, Mari e Carol. 

Conheci o F. em Junho de 2012 no São João (festa tradicional aqui no Nordeste). Eu estava de férias, e começamos a nos conhecer, ficar e quando vimos já estávamos namorando. 
Eu fazia faculdade em BH, e ele morava aqui na Bahia. Namoramos por 2 anos a distância, nos víamos de 2 em 2 ou 3 em 3 meses, tudo corria muito bem. Vim embora para minha cidade em Junho de 2014, para fazer meu último estágio em uma cidade perto da minha; a minha vontade era ficar perto da minha família, dele e amigos! Durante 5 meses do estágio nos víamos todos os finais de semana. 

Em Dezembro de 2014 vim embora com TCC apresentado visando uma nova vida, tanto profissional quanto amorosa pois ficaríamos enfim juntos, sem a distância para nos separar. Vieram brigas constantes, desconfianças de ambas as partes, ofensas por meio de palavras. Eu era autoritária, nervosa, agressiva e em uma discussão ele terminou comigo, com isso entrei no meu primeiro deserto. 

Eu e minha sogra sempre tivemos uma grande afinidade, amor de mãe e filha, tenho ela como minha amiga. Em nenhum momento ela se afastou de mim e sempre me dava forças, me chamava para ir na igreja com ela, comecei a frequentar, buscar a Deus, fazia minhas orações, o terço da libertação, e passei um ano afastada de F. Durante esse tempo nós ficávamos, brigávamos, ficávamos novamente e só em Dezembro de 2015 reatamos nosso relacionamento. Namoramos mais dois anos, e como diz em Provérbios 14:1:

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos." 

Eu achava que tinha mudado meu jeito mas era tudo engano, foi só por um tempo e me tornei uma mulher rixosa, continuava autoritária e voltaram as discussões. Agi como a mulher tola, me afastei de Deus, quando chamava ele para ir na igreja comigo, se ele não quisesse ir e eu também não ia, fui deixando Deus de lado e dando prioridade ao meu amado, coloquei ele em primeiro lugar na minha vida. Algumas vezes o F. me alertava que eu estava muito estressada, reclamava de tudo, não dava atenção à ele e ameaçava de terminar novamente, mas eu achava que ia passar, tínhamos brigas constantes, praticamente toda semana! 

Ele trabalhava em um Haras, andava com más companhias e várias vezes ele marcava de sair comigo mas me deixava esperando para ficar bebendo com os amigos, aquilo me incomodava muito; eu ligava a todo momento reclamando e quanto mais eu fazia isso, ele me pirraçava, não aparecia e com raiva bebia mais ainda enquanto eu chorava em casa, perdia o sono, desesperada. Eu pedi muito a Deus para abrir as portas de emprego para F. porque assim ele ficaria afastado das más influências e Deus atendeu, ele conseguiu um outro emprego, viajou para fazer um curso e eu estava toda empolgada, pois achava que as brigas iriam acabar. O fato dele não ter voltado para casa no dia que havia me dito antes de ir, começou uma discussão; antes de viajar, havíamos combinado de irmos juntos em uma cavalgada no dia 12 de Novembro de 2017 porém não montaríamos. 
Meu amado voltou de viajem no dia 11 e no dia seguinte, pouco antes de começar a cavalgada ele resolveu montar, começamos uma briga horrível, eu saí muito irada da minha casa, fui até a casa dele, falei horrores, minha sogra me pedia muito para eu me calar mas eu não a escutava. 

A mãe dele falou que ele não iria sair mais e para mim, ele praticamente não dirigiu a palavra, só eu falava (outra coisa que ele sempre reclamava pois eu falava muito e gostava de remoer o assunto). O F. entrou no quarto, eu me acalmei e vir embora para casa, achando que seria apenas mais uma briga, mas não foi! 

Mais tarde chamei ele no WhatsApp, ele disse que não dava mais para namorarmos, que eu havia passado dos limites. Ele bloqueou meu número para chamadas, WhatsApp, Facebook e Messenger. 

A partir daquela data, começou meu deserto, me desesperei, chorei muito, procurei-o várias vezes mas ele me evitava, eu ia até a casa dele para conversarmos mas ele saía de casa para não me ver; comprei outros chips para tentar falar com ele mas quando ele descobria que era eu, bloqueava novamente. 

Na mesma semana que terminamos pedi a minha sogra para ir à igreja com ela, no final do culto o pastor sem saber do que havia acontecido me falou para que eu escutasse a música "Fica tranquilo" da Kemily, e foram lágrimas e mais lágrimas todas as vezes que escutava essa canção. 

Comecei a frequentar novamente a igreja. Numa noite onde eu estava muito aflita minha sogra me mostrou uma pregação da Nathalia Leandro, iniciei o acompanhamento diário no Youtube e Facebook, cada pregação eu sentia Deus falar comigo para aquietar o meu coração. Eu entendia, mas não colocava em prática, tentava cada vez mais meter minhas mãos no agir de Deus. Um certo dia, minha sogra falou para eu ler Ester que após a leitura eu iria entender o que Deus queria me falar, assim começava meu encanto pela história de Ester. Fiz a leitura, mas no momento não levei em conta a sabedoria, a paciência e as estratégias que Deus deu a Ester, simplesmente achei que Deus estava querendo que eu fizesse um jantar para meu amado e assim eu fiz; antes de sair de casa orei, pedindo a Deus que se eu chegasse lá, ele estivesse em casa, eu entenderia que era a vontade DEle. 

Quando cheguei na casa dele não havia ninguém, vim embora mas não me contive, desobedeci a Deus e voltei, foi frustrante! Eu havia preparado tudo à tarde enquanto ele estava trabalhando mas ele sequer abriu o portão para eu entrar, falou tudo de dentro de casa mesmo que não queria conversar comigo. Voltei para casa arrasada, chorando mas porque quis fazer as coisas do meu jeito sem a permissão de Deus. 

Quanto mais eu procurava F. mais raiva ele tinha de mim, ao invés de conversarmos, só brigávamos. Buscava a Deus mas não entendia muito do mundo espiritual, pesquisei no Google orações de restauração, encontrei depoimentos, assistia alguns no Youtube, comecei a querer saber mais sobre o assunto. 
Iniciei jejuns sem a permissão de Deus e o inimigo se levantava muito, passava madrugadas sem dormir, chorando, procurava F. e ele me desprezava. Mas Deus continuava me dizendo: 

"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus Sl 46:10 

Em Janeiro eu ainda tentando resolver as coisas da minha forma, procurei-o no emprego dele, ele havia tomado um dinheiro emprestado em minha mão e eu usava isso como um pretexto para nos falarmos. Nesse dia ele disse que havia tomado nojo da minha cara, não gostava de mim, pedi para que ele falasse olhando em meus olhos, pois eu não acreditava, mas ele não olhava. Voltei para casa arrasada, pensava muito em desistir, as palavras ditas haviam me machucado muito mas lá no fundo eu sabia que ele me amava. 

Clamava a Deus para desistir e não passar mais por humilhação mas Deus sempre me revelava algo, usava minha sogra para falar comigo e eu seguia orando nas madrugadas, jejuando e buscando a face DEle. Mas a partir desse dia decidi não procura-lo mais, não ligar, nem mandar mensagens, muito menos pedir celular dos outros ou comprar outros chips para fazer ligações. Passei a confiar em Deus: 

Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho  ao Senhor; confia nele, e ele o fará.”  Sl 37: 3-5 

Em uma dessas pesquisas sobre testemunhos de restauração, encontrei o blog do Quarto de Guerra, deixei meu telefone e a Bruna me adicionou. Entrei no grupo em Fevereiro, via as pessoas falando muito sobre buscar primeiro o reino de Deus, prova com Deus e o "deixar ir", fui procurando entender o que era mas confesso que tinha medo de fazer prova com Deus e receber um não. Mas passei a verdadeiramente praticar o "deixar ir" e a executar esse versículo: 

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão  acrescentadas a vocês.”  Mt 6:33 

Fiz campanha de libertação junto com amigas minhas, fazia muitos jejuns pessoais, propósitos entre eu e Deus e assim fui seguindo, sem notícias do meu amado. Como eu tinha contato ainda com a família dele várias vezes fui chamada para ir em algumas comemorações familiares. Antes de ir eu pedia direção a Deus e falava que se fosse da vontade DEle nós iríamos conversar, durante muitas vezes eu ia nas comemorações mas nós não nos encontrávamos, ele não comparecia e eu ficava me perguntando o porquê de a gente não se ver; Moramos em uma cidade com 17 mil habitantes, bem pequena e mesmo assim nunca se encontrava. 

Minha sogra as vezes tocava em meu nome mas ele não queria ouvir, falava que eu era passado que não voltaríamos, que eu era chata, insuportável, sempre repreendendo quando ela falava de mim porém ela sempre me dizia que tudo isso era mentira, que era da boca para fora. Algumas vezes me abati, outras nem ligava mais, confiava em Deus e sabia que Ele realizaria o impossível. 

Passei meses em casa, orando, buscando a Deus, profetizando, ouvindo críticas dos meus amigos, tinha dias que eu amanhecia muito triste, chorava muito mas quando entrava no grupo Quarto de Guerra meu ânimo voltava e eu seguia perseverando. 

Quando a pastora Andrea anunciou o propósito da Fornalha, eu orei para que Deus me ajudasse a participar, tomei coragem e pedi que até o final do propósito Ele me desse a resposta sobre a confirmação do meu relacionamento, onde eu e F. voltássemos a nos falar. 
Na primeira semana do propósito, dia 30 de Março (sábado) eu acompanhei uma pregação fortíssima sobre Ester, ministrada no CORAFESP da ADBRÁS, a pregação me tocou muito! No domingo ouvi uma pregação da Nathalia Leandro também sobre Ester, era Deus testificando... Na segunda semana do propósito que era semana da Consagração, no primeiro dia eu tirei essa palavra em Is 29:13-14

Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; Portanto eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo, uma obra maravilhosa e um assombro; porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento  dos seus prudentes se esconderá.” 

Conversei com a Carol e a pastora Andrea, elas me alertaram que Deus dizia que a minha boca estava com Deus mas meu coração estava voltado para outras coisas, faltava eu me submeter a minha vontade à vontade de Deus, era necessário descer mais a casa do oleiro. No momento foi um cajado daqueles de Deus, mas depois entendi e passei a busca-lo mais! Também conversei com minha sogra e ela dizia para eu colocar Deus em primeiro lugar em minha vida, contar tudo para Ele primeiro, antes de conversar com qualquer outra pessoa. 

Fui ao culto na quarta-feira muito angustiada, pedi a minha sogra para que entregasse a conta de F. do celular que chegava em meu e-mail, ela disse que não iria entregar, que eu tinha que ir lá conversar com ele. Em minhas orações sempre pedia a Deus para que usasse a minha sogra para falar aquilo que Ele queria de mim, pois era uma das pessoas com quem eu mais conversava. 

Algumas poucas vezes que estivesse na casa dele e ele estava lá era horrível, não nos falávamos e aquilo me doía demais. Fiquei com aquilo na cabeça e comecei a orar, jejuar para saber se era da vontade de Deus ir conversar com F. fui até a casa dele, pedi uma confirmação a Deus e Ele testificou, mas meu medo nesse dia foi enorme, tive dor de barriga, tremedeira, não conseguia ir até ele e minha sogra sempre me falando que meu medo estava travando essa conversa, quando resolvi ir falar o F. não abriu a porta do quarto, fingiu que estava dormindo. Nesse dia eu fiquei em paz, não me desesperei, vir para casa e pedi a Deus que preparasse outro momento. 
Quando abri meu WhatsApp havia uma mensagem de uma amiga minha falando o seguinte: 

"Deus está nos dizendo hoje: Pare de permitir que o medo controle sua vida. Comece a fazer o que estou mandando fazer, porque o que estou dizendo é para seu benefício. Sei quais as bênçãos que estão do outro lado, e o diabo também. Por isso é que ele vem contra você com medo e por isso é que lhe digo para não temer." 

Era Deus testificando que o medo estava me atrapalhando, conversei com a pastora Andrea e ela me disse que o medo não era de Deus, então comecei em minhas orações a repreender. Comecei a conversar com a Mari (uma bênção de Deus em minha vida), ela me orientou a pedir mais uma confirmação a Deus. 

Durante esses dias e alguns dias antes meu amado já tocava em meu nome sem precisar minha sogra falar nada, ele já não tinha mais raiva, eu sabia que era o trabalhar de Deus. Orava todos os dias pedindo a Deus que me desse a sabedoria, paciência, estratégias e calasse a minha boca para falar no momento certo assim como Ester. 

Na semana seguinte a pastora Andrea anunciou o propósito dos Salmos 125, resolvi participar; teve início no dia 10 de Abril e eu suplicava a Deus que revelasse a Andrea a minha restauração se fosse da vontade DEle. 

Fui ao culto clamei por uma resposta e Deus confirmou. Na sexta-feira dia 13 de Abril passei a tarde orando, pedi  uma palavra a Deus e Ele me deu Naum 1, porém esses versículos me chamaram atenção:

Assim diz o Senhor: Por mais seguros que estejam, e por mais numerosos que sejam, ainda assim serão exterminados, e ele passará; eu te afligi, mas não te afligirei mais. Mas agora quebrarei o seu jugo de sobre ti, e romperei os teus laços.”  Naum 1: 12-13 

Sai de casa toda confiante, fui até a casa dele para conversarmos mas ele não quis de início. Eu não desisti, orava em espírito para Deus me dar estratégias, ele foi para o quarto, trancou a porta e não queria conversar, insisti mais uma vez e ele abriu a porta. Pensem em minha alegria, glóoooooria a Deus!!! 

No momento em que ele abriu a porta, eu já sabia que o dia realmente era aquele, conversamos como se nunca estivéssemos ficado afastados, a cada assunto que falávamos eu percebia o cuidado de Deus, entendia o porquê de não nos vermos, os desencontros, tudo aquilo que eu clamava a Deus para não acontecer, para Ele cuidar, proteger, Deus fazia! Eu não via com meus olhos carnais mas mude perceber o quanto Deus sempre esteve inclinando os seus ouvidos para o meu clamor. 

Nós conversamos e nos entendemos mas ele deixou claro que não queria namorar, mas eu continuei confiando no Senhor. 

No dia seguinte, depois de novamente agradecer muito a Deus, fui contar para pastora Andrea e ela disse que Deus havia revelado a ela minha restauração... Glória a Deus! Vocês não imaginam a minha felicidade! 

Mas eu não sabia se ele ia me procurar e fiquei aguardando, a tarde ele me ligou, e nós marcamos de nos ver novamente outro dia. Ai fomos ficando, conversando e aos poucos nós fomos vivendo como namorados, mas ele não falava que eu era namorada dele e para honra e glória do Senhor no dia 09 de Maio ele me chamou de namorada, estamos hoje vivendo dia a dia, já conversamos sobre casamento, filhos, casa e estamos colocando nossos planos nas mãos do Senhor, creio que irão se concretizar em nome de Jesus! 

A luta continua, como a pastora Andrea diz, os levantes são piores após a restauração, o deserto não é fácil mas, mais difícil ainda é após recebermos a bênção! 

Só tenho a agradecer a Deus por todos os momentos que passei, por tudo que aprendi, pelas renúncias, pelos sofrimentos e alegrias, tudo serviu para que hoje eu me tornasse uma mulher melhor e sábia. Continuo pedindo a Deus que a cada dia Ele me transforme na mulher de Provérbios 31 e creio que assim Ele fará! 

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.”  Pv 31: 10-12 

Quero dizer a vocês meus irmãos do grupo Quarto de Guerra e Salmos 125 que não desistam, eu vivi a todo momento pela fé, pois se eu fosse olhar as circunstâncias não estaria aqui hoje contando meu testemunho à vocês. Esqueçam que seu amado(a) está feliz, curtindo ou que não te ama mais, entreguem tudo a Deus e o mais Ele fará da melhor forma possível. 
________________________________________________________________________

Esse testemunho é da nossa irmã em Cristo Ayalla O. 




























Comentários

Postagens mais visitadas