TESTEMUNHO DE NAMORO RESTAURADO



Tudo começou em 2016. Bom, em Agosto, uma semana antes de completarmos 5 anos de namoro, fomos escolher nossas alianças de noivado (27/08).

Estávamos muito felizes, ele então nem se fala! Começo de Setembro soube que ficou pronta, ele tentou fazer surpresa mas eu suspeitei kkkk enfim. 
Começaram as brigas, Satanás se irou com esse passo no nosso relacionamento, nos estávamos brigando por nada, nada mas esse nada virava uma confusão tremenda!

Eu estava humilhando muito ele com palavras, estava feliz mas ao mesmo tempo não... Tudo nele estava me irritando, o noivado seria dia 20 de Setembro, no dia do meu aniversário e ele ia fazer uma surpresa, mas uma semana antes tivemos uma briga feia, horrível e então um se esfrio com o outro. 
Tentei contornar a situação mas não tinha mais jeito, ele não falava comigo no WhatsApp direito, não estava indo me ver até que no dia 18 no sábado, me irei de uma forma como nunca tinha acontecido antes, falei "Chega!", peguei minha moto e fui na casa dele. Fiz um barraco, ele nem queria falar comigo para vocês terem uma noção, ele tirou a aliança de namoro e jogou por baixo da porta pois não queria me ver. 
Quando ele fez isso fiquei em choque mas a raiva era maior! Falei um monte de coisa horrível para ele que nunca tinha falado, magoei ele muito, mais muito. Nunca vi ele triste daquele jeito, mas eu não conseguia parar, cheguei a falar "VÊ SE AGORA VOCÊ SOME DA MINHA VIDA", nunca falei isso para ele. 

Peguei a moto e fui para casa, foi Deus que me levou de volta, estava triste e ao mesmo tempo cega de ódio! 
Chegando em casa, peguei nossas fotos e rasguei algumas, quebrei os portas retrato, os livros de estudos bíblicos que fazíamos juntos também rasguei; eu peguei minha Bíblia e joguei no lixo do meu quarto.😢

Eu estava cega, sem rumo e só mandava mensagem para ele xingando, ele me bloqueou no Facebook, e então foi batendo tristeza e arrependimento! Ele estava se afastando mais e mais, eu pensava assim... "Não acho que ele vai terminar assim com a aliança do noivado já pronta".  Mas foi passando os dias e nada!! 
Fiz Facebook falso para ficar vasculhando o dele, perdi as contas de quantas eu fiz, ligava, mandava mensagem, e ele começou adicionar um monte de menina, até que um dia percebi que uma vivia curtindo os post dele e ele as dela. Na hora pensei "AI TEM COISA", detalhe, tem o mesmo nome que eu. 
Perguntei para mãe e para a irmã dele, elas diziam "Ahh não é nada não, é só amiga, é da mesma igreja também e etc". Mas meu coração dizia que não era só amiga e que elas estavam mentindo. 

Isso não tinha nem um mês de término, um dia perguntei para uma irmã da igreja se ele estava indo com alguém na igreja, e ela me falou que estava com uma moça... MEU MUNDO DESABOU, gente em 15 dias de término ele já estava namorando, xinguei ele um monte, falei com a irmã dele, discutimos e ela me bloqueou e ainda me falou "ELE NAMORA QUEM ELE QUER, VOCÊS NÃO TEM MAIS NADA", nem acreditei quando li isso, me magoou demais, a mãe e a irmã dele me bloquearam de tudo! 

Todos me viraram as costas, eu estava sozinha! Um belo dia olhei o Facebook, era minha rotina fiscalizar o Facebook dele... Olhei e estava lá, "relacionamento sério", eu não sei se tinha raiva, tristeza ou vergonha, pelo fato de que tinha apenas dias da nossa separação e todos nossos amigos e família estava vendo ele com outra já. 

Mas foi ai que meu DESERTO começou! 

E quando eu soube do namoro, fiz um Facebook só para xingar a OM muito. Um dia ele me desbloqueou no WhatsApp, e me humilhou, me disse coisas horríveis que não queria mais nada comigo, que a filha da OM ia ser como se fosse dele, que era para sumir de perto dele e da família; disse até que ia na polícia se eu não parasse de mandar mensagem para ele. 

Esse dia foi o pior, eu já nem tinha ido trabalhar porque fiquei muito mal de saber do namoro um dia antes e no outro dia ele me falou tudo isso, falei "MEU DEUS ESSE NÃO É O HOMEM QUE TANTO AMO, NÃO É O HOMEM QUE EU ESTAVA DIAS ATRÁS FAZENDO PLANOS PARA CASAR", tinha alguma coisa errada, ele era outro!! 

Enfim, mandava mensagem para ele todo dia, ligava e ele nada! Ligava até no serviço dele, ele até trocou de número, então parei, não fui mais atrás, fiquei na minha sofrendo.  
Chegava em casa só ficava no quarto, comia no quarto, não falava com ninguém; Minha vontade era de ficar só dormindo e no escuro, quando amanhecia o dia, para mim era o fim... 

Um dia uma senhora amiga minha que acompanha nosso namoro desde o início e sempre orou por nós e por muitas vezes Deus usou ela para nos ajudar, ela me disse que o Rodrigo era para minha vida e que ele iria voltar arrependido! Mas eu não enfiava isso na minha cabeça porque eu queria "pra já" e eu via o Facebook dele, ele estava super, hiper feliz. Até que ela falou "Olha você já não está acreditando em mim, então ouça um profeta falar na tua frente, vai a tal igreja e fala com a pastora tal". 

Peguei e fui, chegando lá ela orou, falou muitas vezes de orações contrárias que foram feitas para nos separar mas ele iria voltar, tirou um peso de cima de mim quando ouvi isso, mas tinha uma coisa que não me deixava acreditar e ter fé: Facebook! 
Eu saia do culto lá a pastora me falava não desiste, ele é promessa na sua vida. 

Chegando em casa, sabe o que eu fazia? OLHAVA O FACEBOOK, então toda aquela felicidade, fé e esperança ia pro ralo porque eu via fotos dos dois, declarações, tudo que ele escrevia para mim, escrevia para ela e eu achava um absurdo! Como pode amar alguém assim em tão pouco tempo, e essa pastora me dizia a angústia que você sente, ele também sente mas ele não consegue terminar com ela para te procurar, e falava que ele não estava feliz! 

Quase todas as vezes que ia no culto ela me ungia e orava e Deus sempre falava "Tira a dúvida do seu coração, AGINDO EU QUEM IMPEDIRÁ" (Is 43:13) 

Comecei a buscar por testemunho de restauração, então li o da Winny e entrei em contato com ela e ela me adicionou no grupo Quarto de Guerra, logo falei com a pastora Andrea e Deus a revelou que essa mulher que estava com ele entendia de feitiços como ninguém, que ele não o amava e sim estava enfeitiçado, e que fizeram orações contrárias para nos separar.  Fiquei em choque, fiquei perdida, porque eu tinha certeza que tinha coisa ai, e ele não ia amar ela da noite para o dia! 

A pastora Andrea me falou "Vai a luta, jejum e oração". Falei meu Deus, nunca jejuei e nem orando direito eu estava! Estava tão fraca, tão fraca que eu não conseguia orar... Estava tão abatida, sem esperança, que sai do grupo Quarto de Guerra, não só desse mas de todos que eu participava. 
Até que tomei a decisão de deletar meu Facebook, porque isso acabava com a minha fé, e não deixava eu olhar além... Eu só consegui ver ele feliz com a OM. 

Entrei no grupo Quarto de Guerra de novo e a pastora foi me orientando pois muitas revelação eu ouvi mas ninguém me orientava sabe, e para piorar eu meio que duvidava das revelações, misericórdia! A pastora Andrea falava "Amada quando é Deus brada no nosso coração, tira a prova com Deus". 

Então um dia quando essa pastora da tal igreja que fui estava orando, pedi "DEUS FALA COMIGO QUE NÃO É PARA EU DESISTIR ou algo do tipo". E logo ela falou: "FILHA TU TENS DUVIDADO DE MIM, ACHA QUE NÃO VOU CUMPRIR MINHA PROMESSA MAS ESTOU EU NESSA TARDE RENOVANDO SUAS FORÇAS E DIZENDO NÃO DESISTA". 

A pastora Andrea um dia me perguntou o que eu estava fazendo para mudar essa situação porque eu tinha que orar e jejuar, nunca tinha feito isso, orava de vez em quando, e ainda queria receber benção, queria que tudo mudasse. E irmãos parei de ir nessa igreja porque estava num ponto de eu ir só para ouvir revelação e isso não estava certo. 

Sentia um vazio sabe, não estava buscando a Deus, até falei isso para pastora Andrea, então comecei a frequentar a igreja que eu ia antes, fiz um propósito de Ester, pedi para Deus para que Ele preparasse uma situação para que a gente se visse porque até então eu o via de longe, passando de carro porque trabalhamos perto. 
Terminei o propósito e nada, passado alguns dias a gente se encontrou no terminal, fiquei tão feliz, ele ficou me olhando assim, surpreso! 

A irmã Anne sabe, converso muito com ela (ela me atura kkk) ela me ajudou muito, sempre me falava "não acredite na felicidade que você está vendo em Facebook", logo teve o testemunho da Paula, e me reergueu, foi o ponta pé para eu entrar com tudo nessa luta e senti em meu coração de entrar em um propósito. Mas não sabia, nunca havia feito... Foi quando a pastora Andrea disse no grupo que ia se iniciar o propósito de Josafá, pensei comigo "É NESSE QUE TEREI O SINAL QUE TANTO QUERO, ELE VAI ME PROCURAR!"  

E foi dito e feito para a HONRA E GLÓRIA DO SENHOR, no décimo dia do propósito no domingo a pastora mandou uma palavra no grupo dizendo "você que acordou tentando lembrar se sonhou com algo porque pediu sinal para Deus, que foi dormir e mesmo assim continuou orando e clamando, ei Deus quer que você tome postura e Ele irá te surpreender", não lembro muito bem, só sei que falou tudo igualzinho como eu havia acordado aquela manhã, era Deus falando comigo!! 😭 

Nesse mesmo dia a pastora disse "Deus vai te dar o sinal que tanto você espera". Irmãos, as 19:00 horas quem me manda mensagem?? MEU AMADO! 
Estava eu louvando quando de repente surgiu mensagem dele, como eu fiquei feliz e agradeci tanto, mas tanto. Já veio perguntando como eu estava, e detalhe, isso foi dia 26/03, no dia 24 que foi quando completamos meses separados, ele me mandou um e-mail e eu não vi e esse dia eu estava tão triste e o e-mail dele lá, e eu não tinha visto. Deus é lindo!! 💗

Enfim, conversamos, ele disse que estava um pouco angustiado, logo ele saiu para o culto, conversamos algumas vezes, só quando ele me chamava! 
Na páscoa mandei mensagem para ele só de feliz páscoa, ele leu e me bloqueou, pensei em ficar triste, mas não fiquei, não lembrei de tudo que já tinha passado e continuei orando sem cessar. 

Começou o propósito de Gideão e eu pedia para ele vim fala comigo, no dia 01 orei e falei "Senhor se estou te agradando, se ele for para minha vida mesmo, que ele venha me desbloquear, me ligue ou alguém traga notícia dele". 
No outro dia ele me desbloqueou e ainda falou comigo, QUASE PULEI DE ALEGRIA NA RUA! 
Conversa vai e tal, ele pergunto se eu estava namorando, disse que não. Perguntei como estava a vida amorosa dele, e ele disse "ESTÁ UMA PORCARIA, ESCOLHAS QUE FAZEMOS NÉ". Eu pensei comigo "eita Deus" e fui dando glória! 
Na semana que ia acabar o propósito perguntei "E ai melhorou?" ele disse "não, piorou mas Deus sabe de todas as coisas". 

Irmãos no outro dia conversando com a Gaby (que era do grupo) falei "poxa tá difícil essa foto dos dois no WhatsApp dele hein", quando olhei o WhatsApp dele, ele tinha colocado foto sozinho no exato momento que falei e no Facebook também tinha tirado fotos e relacionamento sério e apagado todas as fotos deles (uma amiga minha veio me falar kkkk), fiquei  mega feliz, não cansava de agradecer a Deus na oração das 03:00, só saia "obrigada e obrigada" da minha boca, no outro dia a pastora veio falar comigo que no monte ela via nos juntos, ele iria me procurar e iriamos voltar, muita emoção para uma semana só! 

Mas eu muito ansiosa fui colocando o foco no meu amado de novo, e Deus acabou me distanciando dele, Deus usou sonhos para falar comigo, a Pastora sabe! 
Ele voltou pra OM bem no dia dos namorados, me bloqueou. Dei uma choradinha básica, mas falei "quer saber? é isso que Satanás quer, me ver por baixo e sem forças, ele pode volta mas não vai durar nem um mês", e realmente meus irmãos durou uma semana. 
Logo ele me procurou novamente, tipo, ele falava comigo mas estava próximo dela também, marcava vários encontros comigo, pastora Andrea e Anne sabe, muitos mesmo mas sempre desistia, era questão de 5 minutos e ele já desistia, eu ficava meio triste, mas depois fui acostumando, era como se Deus me dissesse "não é na sua hora, é na Minha e do Meu jeito". 

Até que nosso encontro aconteceu de uma hora para outra, ele foi numa feira perto do meu serviço e me avisou, fiquei lá esperando ele, mas não teve nada demais, só nos comprimentamos, falamos da igreja e tals... Depois ele me chamou para ir comer lanche (ah e nas primeiras vezes que ele falava de sair, era só com segunda intenções e isso que me deixava bem triste também), mas ele viu que não ia ter jeito, nunca sedi e nunca toquei no assunto... Estávamos conversando cada vez mais, e eu estava na preparação do meu batismo (ele se batizou em Janeiro, quando eu vi as fotos fiquei muito feliz e triste porque não era eu que estava ao lado dele, e pedi para Deus que no meu batismo ele estivesse, e SIM no meu batismo não só ele, como toda a família dele estava, quando eu disse a ele a data nem precisei chamar, ele mesmo falou que ia! 

Sempre ele me chamava para ir na igreja dele (somos adventista mas eu ia no meu bairro e ele no dele) mas eu sempre tinha receio, sentia que não estava na hora ainda, um sábado após o culto estávamos no WhatsApp falando sobre a pregação, e ele falou "passa a frequentar aqui, quando estiver chovendo eu te busco (porque eu tenho moto)", falei "ah pode ser". 

Passei a frequentar lá e ele me busca todo sábado faça sol ou faça chuva, nos aproximamos mais, ele saia com a família e me chamava 😍 e isso era uma coisa que eu tinha muito medo sabe, porque eu via que minha cunhada e sogra tinha contato com a outra em rede social, mas elas me trataram super bem, foram acontecendo vários encontros, ele me dava carona para trabalho, ele me chamava para ver ele joar, eu ia coisa que nunca fiz em 5 anos de namoro, sempre brigava quando ele falava que ia jogar, acontecia dele me chamar de "momoi" era assim que ele me chamava, não ri gente kkkkkkk 

Teve até um dia no culto que um irmão sentado no banco de trás comprimentou ele e disse "PARABÉNS PELA NAMORADA", ele falo "FUTURA" oh glória!! 
Nos nossos encontros, quando ele ia me levar em casa e nos despedíamos, ele me dava um abraço tão forte e demorado e dizia que sentia saudade, até tentava me beijar mas eu virava, mudava de assunto e logo saia do carro já kkk um dia conversando no WhatsApp, ele até falou "Af você não me beija" falei "não, claro que não, isso não é certo ainda mais agora que estamos nos caminhos de Deus e Ele está nos moldando", ele disse "é verdade".

E até combinamos de orar as 03 horas por nos dois, eu via que ele queria muito reatar mas algo impedia, medo, sei lá algo assim... Até em casa ele já ia, marcávamos de fazer algo para comer sábado a noite, e ele sempre ia com a irmã e a sobrinha. 

Deus realmente sonda nossos corações, o que eu sentia mais saudade era de ir no culto com ele, e sempre quis que orássemos por nos dois na madrugada, e Deus me concedeu tudo isso,  no propósito "O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA" lembro que agradeci muito do começo ao fim, aconteceu tantas coisas que eu até falava "Senhor não mereço tanto". 

Muitos encontros aconteceram até que fomos nos aproximando mais e mais, já estávamos indo trabalhar todos os dias juntos. Até que no sábado 25/11/2017 tínhamos saído a tarde para um projeto da igreja e a noite saímos de novo para lanchar, na volta ficamos conversando no carro, ele me abracou e disse olha a gente aqui de novo né, o que será que Deus quer, eu disse a verdade e você o pensa sobre nos, ele disse: tem como não voltar kkkk acho que Deus já deu sinal o suficiente, ele me abraçou e aconteceu nosso primeiro beijo, foi algo bem natural e lindo!    DEUS É FIEL, E NESSE MÊS A PASTORA HAVIA ME FALADO QUE ERA MÊS DE BENÇÃOS PARA MIM. 

IRMÃOS EU NÃO ENCONTRO PALAVRAS PARA AGRADECER A DEUS, ELE FOI MUITO BOM COMIGO, AMOROSO, CUIDADOSO, NÃO ME DEIXOU NA MÃO NENHUM DIA NESSE DESERTO, SEMPRE COLOCOU PESSOAS NO MEU CAMINHO PARA ME AJUDAR, FALAVA COMIGO ATRAVÉS DE LOUVOR, SONHOS E NA LEITURA DA BÍBLIA. 

QUANDO EU ACHAVA QUE NÃO IA MAIS AGUENTAR, ERA COMO SE JESUS ME ABRAÇASSE E ME DESSE FORÇAS E BOM ANIMO.. É INEXPLICÁVEL O QUE EU VIVI NESSES 1 ANOS E 2 MESES DE DESERTO.  

NÃO TENHO PALAVRAS PARA AGRADECER TAMBÉM A PASTORA ANDREA E A ANNE QUE SEMPRE ME AJUDARAM, ME ACONSELHAVA E FALAVA COMIGO SEMPRE QUE EU PRECISAVA, LOUVO E AGRADEÇO A DEUS PELA VIDA DE VOCÊS, SÃO DUAS PESSOAS QUE NUNCA VOU ME ESQUECER, VOU LEVAR PARA SEMPRE EM MEU CORAÇÃO! 

É ISSO IRMÃOS, E HOJE VEJO QUE FOI NECESSÁRIO FOI DOLORIDO, FOI E COMO, MAS SE NÃO TIVESSE SIDO ASSIM EU NÃO IA MUDAR, NÃO IA BUSCAR A DEUS DA MANEIRA CERTA. 

Eu era muito ansiosa, muito mesmo, isso foi uma coisa que Deus trabalhou e vem trabalhando muito em mim, eu achava que no primeiro encontro 'PAH" já ia reatar! 
Eu falava para minha mãe "SE DER UM ANO E NADA, EU VOU DESISTIR", mas Deus nos aproximou viramos "amigos" para dai sim surgir a devida aproximação e demorou viu para ele falar de "NÓS" eu até falava para Anne "Aff ele só me vê como amiga será kkk" 

Até que chegou num ponto que eu estava bem tranquila, meu único medo era sair da presença do Senhor, eu não queria me distanciar dEle nunca mais por ninguém, e sempre peço para Ele nunca deixar que eu me esqueça das coisas que passei nesse deserto ou melhor, nunca me esqueça de onde Ele me tirou! 
Eu era horrível, tudo era do meu jeito, era nervosa, ansiosa, eu mudei muito graças a Deus, e o meu batismo foi a melhor coisa que me aconteceu, e as experiências que tive com Deus eu jamais irei esquecer e foi preciso o deserto para eu ver os meus erros, defeitos e ver o quão grande Deus é, as vezes lembro de coisas que passei, eu falo "nossa parece mentira, não acredito que passei por isso e aguentei" LOUVADO SEJA DEUS! 

Fiz um resumão se eu escrever todos os testes e provações, dá um livro! KKKKK 

O QUE TENHO A DIZER: 

NÃO DESISTA E OLHE PARA DEUS, PARA AS COISAS DO ALTO, NÃO OLHE PARA AS CIRCUNSTÂNCIAS

SE DEUS PROMETEU ELE É FIEL PARA CUMPRIR 

Quando você sente medo, do teu lado Eu estou 
E é bom que você saiba que Eu sinto a tua dor 
Nunca, nunca se esqueça que o mar posso acalmar 
E que Eu sei o tempo certo da vitória te entregar 
Este tempo é necessário para te amadurecer
E depois tem novidade para você 
Eu cuido de ti....

Lembra pastora? Toda vez que a senhora mandava aúdio cantando esse louvor, eu chorava! 
________________________________________________________________________

 Esse testemunho é da nossa irmã em Cristo Daiane. 

Comentários

Postagens mais visitadas