Testemunho de Casamento Restaurado


O tempo e as circunstâncias não anulam a fidelidade de Deus

Graça e paz a todos...
Bom, quero dizer a todos que Deus é FIEL! Tudo é por Ele, somente Ele tem o poder de transformar vidas... Agradeço a Deus por tudo que me aconteceu meses últimos e nesses quase 3 anos de deserto.
Bom, tudo começou em 5 de agosto de 2016, após uma discussão sem propósitos ou motivos, minha amada pediu a separação... A gente já não se entendia muito bem e as discussões era bem comuns, foi um sofrimento muito grande, apenas eu estava sofrendo, enquanto pra ela parecia que estava tudo normal... Eu tentei, depois de alguns dias uma aproximação, tudo em vão ☹... Discutimos de novo, então percebi que meu casamento estava chegando ao fim, fiquei triste e deprimido, cheguei a pesar 51kg, olhos fundos, pois não já dormia, comia pouco, estava sem ânimo para nada, os dias foram se passando e distância  aumentando cada vez mais, e ela, cada mais feliz com toda essa situação.
Na época, eu tinha uma lanchonete, não estava indo muito bem, mas eu não tinha escolha, era meu ganha pão... Estava sozinho, simplesmente sozinho, todos me haviam me abandonado, assim pensava eu!
Então, um dia uma irmã foi até a lanchonete e conversou comigo, foi um certo alívio, ela me disse: "Wlamir, você precisa voltar para Deus!"... Foi qdo caiu a ficha, fui a igreja uma, duas, várias vezes, e a mulher do Pastor dizia para mim: "Jesus vai restaurar tudo, você tem que apenas confiar Nele.", mas como sou uma pessoa muito ansiosa, pensei que seria amanhã, ou daqui 2 ou 3 dias, não! Comecei a me desesperar e tentar lutar do meu jeito... Quebrei a cara 😔
A minha esposa me disse, em uma de nossas discussões: "EU NÃO TE AMO MAIS, ME ESQUECE!".
Um balde de agua fria...
Final de ano 2016 chegando e as incertezas na cabeça, o inimigo trabalhando a todo vapor em minha mente dizendo: "Ela já tem outro!"... Passamos Natal juntos, eu, ela, as crianças, e uma irmã dela que veio de São Paulo, pensei que com  a chegada das festas, ela mudaria de opinião, mas eu estava errado.
Nesse época eu morava sozinho em uma casa que eu tinha, fazia minhas coisas, lavava, passava, fazia minha própria comida... Uma solidão, o pior dos sentimentos, ser rejeitado, sem saber o motivo 🤷🏻‍♂
Dias se passaram, foi  quando em março de 2017 eu conheci o grupo QUARTO DE GUERRA, e através do grupo, a Pastora Andréa e o Pastor Diego, uma bênção para mim... Falei com ela, expliquei minha situação, foi quando ela me disse que eu estava vivendo um deserto em minha vida, e que Deus estava preparando a mim e a minha esposa, fiz alguns propósitos sempre sob sua orientação, eu nesse momento já havia feito amizades com os irmãos e irmãs desse grupo, no qual me ajudaram bastante... Fui me transformando em uma outra pessoa, mais calmo, tranquilo, e o mais importante comecei a ler e a buscar mais a palavra de Deus, então algo em minha começou a mudar, e eu sabia que algo também estava mudando na minha amada, ela começou a ficar diferente... Certo dia ela foi a São Paulo comprar alguns brindes para o serviço dela, e me trouxe um relógio, fiquei muito feliz, eram gotas de água que matavam minha sede nesse deserto...
Continuei firme aos pés do Senhor, sem esmorecer, acreditando que tudo daria certo, tudo seria transformado!
Nesse momento eu já havia fechado a lanchonete e estava empregado em uma empresa, então as dificuldades chegaram, perdi o  emprego. Nessa época eu já havia voltado para casa, e tudo aquilo que eu estava conquistando, foi por água a baixo, fiquei 5 meses desempregado, foi difícil, foi horrível... Mas graças a Deus, depois de 5 meses de busca, Deus abriu as portas para mim, e até hoje estou  trabalhando.
Enquanto isso, a minha amada nada de ceder, sempre fria e distante, mas continuei firme em oração... Eu orava 4x ao dia, às 3h, às 9h, às 15h e às 18h, e até hoje faço isso, mas antes sempre era com o propósito de restaurar meu casamento, foi quando através dos ensinamentos da Pastora Andréa, mudei o foco, deixei de orar pela restauração e comecei a orar como se tudo já houvesse acontecido, orava pelo emprego dela, pelos nossos filhos, pelo meu emprego, por nossa saúde, e para que Deus tivesse misericórdia de mim e de minha família... Sim, mudei o foco, deixei Deus trabalhar e fazer a vontade dele... E deu certo!
Deus é FIEL e  tremendo...
As coisas começaram a mudar de abril 2018 para cá, ela ficou mais carinhosa, começou a me chamar de AMOR... Mas eu estava firme, pois sabia que Deus estava trabalhando e eu não queria atrapalhar (risos), comecei a participar mais da vida dela, ela sempre me contava sobre seu serviço, confidências que antes não existiam, agora começaram a surgir, aos poucos fui me chegando cada vez mais... Foi quando um certo dia, num sábado, ela me convidou para sair 😁
Fomos jantar, comida japonesa que ela adora, ela escolheu o restaurante, para mim o que valia era companhia... Então conversamos bastante durante o jantar, e foi quando ela se declarou: "EU TE AMO, você é meu companheiro, meu amigo, meu amor!", depois dali a gente deu uma esticadinha 🤭

Amados, Deus é FIEL...
Foi no tempo Dele e do jeito Dele que tudo aconteceu, foi tão rápido que eu não tive tempo nem de fazer a barba, depois que lembrei desse detalhe (risos)

Basta acreditar, entregar tudo nas mãos do Senhor, e esperar... Ele fará tudo aquilo que seu coração pedir!

Queria muito agradecer algumas pessoas que fizeram parte desse história... Pastora Andréa e Pastor Diego, Daniel SP, Carol, Natália, Anne, Jaque, Sandra, Bárbara, Celiane, Mara, e todos do grupo QG, meu muito obrigado de coração, obrigado pelas orações, obrigado por tudo mesmo.

Um versículo que me acompanhava nessa trajetória é "O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ"
Amanheceu para mim amados, e com certeza vai amanhecer para você também...

Creia, Deus é FIEL!

Comentários

Postagens mais visitadas