TESTEMUNHO DE NOIVADO RESTAURADO



É com muita alegria que venho contar o meu testemunho para vocês e dizer que Deus é maravilhoso, ele ouve as nossas orações e não deixa nenhum dos seus filhos desamparados. 


Quero agradecer primeiramente a esse Deus lindo que eu sirvo, toda honra e toda glória seja dada a Ele. A minha mãe que orou sucessivamente pela nossa volta,  a minha amiga Priscila (a única pessoa de fora que sabia) e as minhas amigas do grupo QG (Rosângela, Aline, Laura e Andressa), meninas o apoio de vocês e as orações foram essências na minha caminhada, vou carregar vocês comigo pro resto da vida, amo vocês!


Eu e meu amado nos conhecemos no réveillon de Copacabana – RJ em 2013 e estávamos juntos há 4 anos e 6 meses. Eu sou mais velha que ele quase 4 anos, então quando nos conhecemos ele era "novo" e tinha todos os motivos para não querer nada sério comigo ainda mais morando 80km de distância da minha casa, mas não foi isso que aconteceu.
Começamos a sair e com 20 dias nos conhecendo, ele me pediu em namoro, aceitei depois de algumas semanas e vivemos os melhores primeiros anos de namoro das nossas vidas.

Mas a partir do segundo/terceiro ano de relacionamento, as brigas começaram a surgir... Não por culpa dele, pelo contrário ele não gostava de brigar e nem discutir, tanto que ele fazia o possível e o impossível para me agradar, mas eu não fui uma mulher sábia e aos poucos fui destruindo o nosso relacionamento. 
Eu queria tudo do meu jeito, reclamava o tempo todo, nada estava bom para mim, o tratava muito mal, não respeitava as suas opiniões e não dava atenção para ele.  Ele chegou a me avisar algumas vezes que não estava agüentando, ameaçou de terminar, mas a gente conversava e depois tudo ficava bem.  

Em Abril de 2017 decidimos nos casar, então marcamos a data do nosso casamento e fechamos o contrato com um sítio, começamos a pagar e agilizar os preparativos. 
Em Outubro de 2017 noivamos, mas as brigas ainda continuavam. O fato de estarmos com o casamento marcado me assegurava de que nada ia acontecer, até que no dia 13/06/2018 o meu deserto começou. 

Eu estava indo pro meu trabalho e liguei pro meu amado para reclamar que não tínhamos nos visto no dia anterior (dia dos namorados) e que estava muito chateada com o pouco caso que ele fez, mesmo sabendo que ele estava trabalhando naquela noite anterior. Foi ai que ele me disse no telefone que estava desanimado com o nosso relacionamento e que não dava mais. Na mesma hora falei que não ia mais pro trabalho e pedi para que ele fosse até a minha casa para a gente conversar.  
No caminho pra casa eu já chorava muito, até que decidi descer no ponto de um monte que tem próximo a minha casa, e lá eu me quebrantei aos pés do Senhor e pedi para que Ele não deixasse a gente terminar e que eu preferia que Ele tirasse o meu emprego do que o meu amado de mim! 
Quando cheguei  em casa o meu amado já estava, conversamos um pouco, mas não teve jeito. Ele estava com o coração duro e decidido a terminar, inclusive disse que não me amava mais. Meu mundo caiu, ele foi embora e disse que outro dia voltaria para pegar o contrato do sítio para cancelar. Estavam faltando 6 meses pro nosso casamento e naquela hora meu mundo desabou.

Foram se passando os dias, eu comecei a pesquisar sobre restauração de noivado na internet (não sei como isso surgiu na minha mente) e eu fui mergulhando cada vez mais nos testemunhos que eu ouvia e lia. 

A partir daí comecei a entender o “Deixar ir”, o papel da mulher sábia, dentre outras coisas. 
Então comecei a praticar tudo que falavam e passei a buscar cada vez mais o Senhor, foram muitas orações e jejuns.

Eu não tinha tempo para perder, afinal meu casamento estava bem próximo. Então não ligava pro meu amado e nem mandava mensagem, claro que teve 2 ou 3 vezes no início do meu deserto que eu o procurei, mas depois fiquei na minha. Dentro dessas vezes que nos falamos ele perguntou se eu já tinha falado para alguém do nosso término e eu respondi que não, ai ele disse que tínhamos que falar pelo menos com os nossos padrinhos, e eu respondi mais uma vez que não ia falar e que se ele  quisesse ele poderia falar.  
Depois dessa conversa cai em prantos no chão do meu quarto, porque parecia que ele estava realmente decidido, orei e falei com Deus que eu não queria que ele cancelasse o contrato do sítio e que não queria que ele falasse com ninguém, pois as pessoas poderiam sentir pena de mim, poderiam me procurar para saber o que tinha acontecido e eu não queria falar com ninguém naquele momento e quando foi no dia seguinte eu estava lendo as mensagens do grupo QG (Quarto de Guerra) e vi um link e cliquei, nesse link tinha a seguinte mensagem:


“O medo bateu em sua porta e você abriu, você disse para Deus que tem feito tudo para estar firme, mas não sabe até quando vai conseguir permanecer forte. Você está com medo de que possa demorar, você esta com medo porque não tem visto nada mudar, você está com medo! Deus me disse que você está com medo, com vergonha e fica pensando no que as pessoas estão pensando ao teu respeito, que te achem derrotado, ou que deve ter feito algo muito grave e Deus esta te castigando. Ei não se preocupe, vai amanhecer, você está em uma grande corrida e vai chegar na linha de chegada, você vai ter a sua fé honrada, Deus não falha. 

Hoje Deus te diz: Por isso não tema, pois estou com você, não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei, eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.   Isaías 41:10 

Respire fundo e hoje diante da situação a qual você está passando diga: Eu não estou vendo, mas eu continuarei crendo, Deus esta comigo, não me entregarei ao medo!”

Depois de algumas semanas meu amado veio na minha casa para buscar o contrato do sítio e disse que ia cancelar, eu fiquei aflita e pedia para Deus não deixar ele cancelar. Depois ele veio uma outra vez para me fazer um favor e disse que ainda não tinha cancelado o contrato, e eu em pensamento dava Glória a Deus! 
Mas ele insistia em dizer que ainda ia ligar e cancelar...  Ele me falou isso durante 2 meses e eu já via o agir de Deus, pois se fosse para cancelar ele já teria cancelado. Eu exclui meu Facebook para não ter notícias dele, mas de vez em quando entrava pelo da minha mãe para ver se ele tinha mudado o status de relacionamento e a nossa foto de capa, mas graças a Deus ele nunca trocou ou mudou.

Com o passar do tempo as pessoas começaram a me perguntar do casamento e como estavam indo os preparativos e eu respondia:Está tudo bem!  Agi verdadeiramente como a Sunamita -  2 Reis 4:23 
Não contei para ninguém o que aconteceu, nem para meus familiares, nem para os meus amigos, e muito menos para os fornecedores (continuei pagando as coisas que faltavam e fechando contrato de outras), pois eu tinha fé que iríamos voltar, só não sabia quando.

No dia 14/07 após 1 mês de término, Deus usou um profeta para confirmar a minha restauração  e disse que era para eu guardar o meu segredo, não contar para ninguém e guardar a porta do meu coração para que o meu adversário não viesse entrar e desfazer aquilo que Deus já vinha fazendo. Pediu para que eu entrasse em uma fervente oração e disse que o meu adversário não ia resistir, que já tinha um demônio que não estava resistindo e começou a perder a força. Deus disse que era fiel para me surpreender, que Ele era poderoso e ia fazer infinitamente mais daquilo que eu esperava. Disse também que estava cuidando dos meus pensamentos e do meu coração, que satanás queria me deixar confusa, mas tinha um anjo cuidando de mim.

Sai naquele dia da igreja com uma injeção de ânimo, mesmo nunca pensado em desistir. Quando estávamos próximo de completarmos 2 meses separados, eu liguei pro meu amado e disse que estava morrendo de saudades, se não poderíamos nos encontrar em um shopping depois do meu trabalho, ele relutou um pouco mas aceitou. Eu fiquei radiante, parecia até que era o nosso primeiro encontro. Conversamos bastante, pedi novamente desculpas por tudo que eu tinha feito, disse que eu estava mudada e que inclusive iria me batizar na igreja. Ele então me disse que ia pensar sobre tudo o que eu tinha dito e me trouxe em casa, ficou de retornar depois de uns 3 dias para resolvermos  a nossa situação.  Fiquei esperando o retorno dele, e quando chegou no dia ele me disse mais uma vez que não dava mais, que já não sentia mais a mesma coisa de antes. 

Ele era frio comigo, não queria nem me abraçar, eu insistia para a gente voltar e nada, chorei, me humilhei. Foi ai que nesse mesmo dia quando ele já estava indo embora, eu perguntei se ele poderia me dar 1 mês para tentar reconquistá-lo e disse que se nesse tempo não mudasse em nada para ele, eu tiraria a minha aliança de noivado e deixaria ele em paz (mas no fundo eu não ia fazer isso), e ele me respondeu que por consideração a mim e por tudo que já tínhamos vivido ele ia me dar esse 1 mês. Nossa, fiquei super feliz e comecei a fazer vários planos no dia seguinte para levá-lo para passear, fazer surpresas, jantares românticos na minha e na casa dele, isso era no dia 12/08 (domingo) e o prazo ia começar a contar no dia 13/08 (segunda-feira).  

Quando foi no primeiro dia da contagem 13/08, recebo a notícia no meu trabalho sobre a minha demissão. Irmãos, fiquei sem chão e todos os planos que eu havia feito tinham ido por água baixo, pois eu precisaria guardar todo o dinheiro que recebesse. Então, muito mal com aquela situação liguei pro meu amado e perguntei  se poderia ir para casa dele e ele me falou que sim. Na hora questionei Deus porque aquilo estava acontecendo comigo, mas depois entendi que tudo era permissão dEle, porque se eu tivesse trabalhando eu só teria os finais de semana para estar com o meu amado  e isso não seria tempo suficiente para eu reconquistá-lo, já que ele também trabalha alguns finais de semana. 

“Nós fazemos um monte de planos no coração, mas é Deus quem decide a coisa toda.”  
Provérbios 19:21 

Então passei a ir dia de semana para casa dele, e ele passou a vim para a minha casa. Nesse primeiro dia perguntei se eu poderia dar um beijo nele e então ele me beijou, meu coração batia tão forte parecia até que ia sair pela boca, rs. A partir do segundo encontro não precisei pedir mais, ele mesmo já vinha e me beijava.                                                    
E em um desses encontros rotineiros, eu o perguntei se ele tinha ficado com alguém e para a minha surpresa ele me respondeu que sim, disse que só tinha sido uma vez e que nem conhecia a menina, tinha saído com um amigo nesse dia para afogar as mágoas  e acabou ficando. Fiquei um pouco triste e chateada na hora, mas tive que entender que não estávamos mais juntos. 

Depois da perda do meu emprego, outras provações surgiram. Meu notebook parou de funcionar bem na hora que eu estava enviando um currículo para uma vaga, bateram no nosso carro, meu sogro passou mau bem no dia que tínhamos marcado de passear (tudo isso dentro de um mês que eu pedi), mas mesmo assim eu não desisti, me vi mais uma vez em uma das histórias da bíblia e dessa vez era na história de Jó. 

Deus permite a provação para melhorar a qualidade do nosso testemunho!

E quando foi no dia 08/09 na semana que terminaria o prazo pro meu amado me dar a resposta, Deus usou outro profeta na igreja e me disse que a minha caminhada não estava sendo em vão, que era para eu continuar buscando, me humilhando, porque eu viria cada uma das promessas que Ele me fez se cumprir. Que o meu adversário queria confundir a minha mente, me mostrar o contrário, mas Deus dizia que não, que Ele ia descer para honrar a minha fé, mas que era para eu agüentar só mais um pouquinho, que Ele ia reverter e mudar o quadro da minha história. Disse que estava passando na minha vida, e ia colocar tudo no seu devido lugar, que Ele ia arrumar tudo, nada ia ficar do mesmo jeito, e que eu ia dar o meu testemunho do milagre, porque quem o busca recebe a vitória. E Ele disse que estava quebrando toda maldição e praga que me rogaram.

Irmãos, como eu chorei nesse dia e sai da igreja mais uma vez crendo no meu milagre. E quando foi no dia 13/09 quinta-feira (fim do prazo que eu pedi), perguntei o meu amado se ele não lembrava que dia era aquele, pois já estava anoitecendo e ele não falava nada, imagina a minha agonia, rs.  
Ele virou para mim e disse que tinha esquecido que era o dia de dar a resposta (ele é muito ruim de data, sempre foi), e perguntou se eu podia esperar até o dia 17/09 segunda-feira, pois ele gostava de mim e estava balançado e com medo de dar uma resposta seja ela positiva ou negativa e depois se arrepender. Eu fiquei triste, chorei, porém lembrei do que Deus havia falado comigo no sábado (agüenta só mais um pouquinho), e assim eu fiz, esperei. 

No dia 17/09 segunda-feira (o grande dia) eu fui no monte bem cedinho, conversei com Deus e tirei uma palavra e essa palavra caiu em Jeremias 31 e no versículo 16 dizia: Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz de choro e as lágrimas de teus olhos, porque há galardão para o teu trabalho. 
Quando cheguei em casa fui pesquisar o significado de galardão e significa: recompensa, prêmio.  Ohhh Glória!!! 

Quando foi a noite eu apreensiva já, ele veio na minha casa e disse que ia dar mais uma chance para o nosso relacionamento!  😃😃                   
Eu não parava de agradecer a Deus, nem dormir eu não consegui direito, e agora pela graça do Senhor vai ter casamento SIM! Desde então, temos nos preparado com muita alegria e dedicação para que o nosso amor seja celebrado junto de nossos familiares e amigos no dia 15 de Dezembro de 2018. E para esse dia tão especial em nossas vidas, esperamos muitas orações, pensamentos positivos, boas energias e, acima de tudo, muito AMOR!

Como eu pedia para Deus tirar o coração de pedra e colocar o coração de carne, e Ele me ouviu. Nada é impossível para Deus. O Senhor inclina o coração para onde Ele quer! 

“Darei a vocês um coração novo e porei dentro de vocês um novo espírito, tirarei de vocês o coração de pedra e em troca darei um coração de carne.”
Ezequiel 36:26



Aqui fica também o meu agradecimento ao grupo Quarto de Guerra, que Deus possa continuar abençoando esse ministério.
E digo para vocês, deserto não é lugar de moradia, deserto é escola! 
Deus age de forma diferente na vida de cada um  e na minha foi assim que Ele agiu, eu precisei passar pelo deserto para me achegar mais em Deus e tomar a decisão de me batizar, pois era isso que Ele queria de mim, tanto que no dia seguinte do término do meu discipulado na igreja Deus já me abençoou. E esse deserto também me serviu para me transformar, me moldar, deixar de ser rixosa e passar a ser sábia.
Então entendam o chamado que Deus quer com cada um de vocês, eu já sabia o meu, pois Ele já vinha me cobrando um posicionamento há muito tempo, mas por medo e receio eu o rejeitava. E como diz um ditado popular por ai: Não vai pelo amor, vai pela dor. E assim eu fui pela dor.          
Busquem a resposta de Deus antes de desistirem e se Ele demorar a responder persista, pois Ele fala no tempo dEle. Somente creiam e tenham fé, pois Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.                      

Deus nos coloca no deserto para nos provar.  Se Ele te prometeu, Ele é fiel para cumprir.                                                         Deus abençoe vocês! 



Canais de restauração no Youtube que me edificaram muito:
  • Walter Borges 
  • Agatha Cristiane 
  • Keila Calian 

Livros para meditação
  • Como Deus pode e vai restaurar o seu casamento. 
________________________________________________________________________

Esse testemunho é da nossa irmã em Cristo Flaviane S. 













Comentários

Postagens mais visitadas