TESTEMUNHO DE NOIVADO RESTAURADO


É com grande alegria que venho contar o meu testemunho sobre a restauração do meu noivado. 

Quero agradecer primeiramente a Deus por esse privilégio, segundo ao grupo Quarto de Guerra, à cada um com as suas postagens de motivação e em especial a minha amiga Thaís que é da minha igreja, e esteve comigo durante todo esse tempo, e vai permanecer pois vem casamento por aí! 


Um versículo que marcou muito na minha trajetória, na verdade marca até hoje e a cada dia fala comigo se encontra em Ageu 2 versículo 9. 

A glória desta última casa será maior do que a da primeira diz o Senhor dos exércitos.  Egeu 2:9 

Eu e meu amado nos conhecemos na igreja, mesmo morando no mesmo bairro. Começamos a namorar em 13 de Agosto de 2013, em um tempo um pouco difícil pois meu pai estava diagnosticado de um câncer maligno. Ficamos juntos 4 anos e 4 meses, nesse tempo noivamos, até que quatro meses depois que tínhamos noivado ele começou a enfraquecer na igreja, na vida espiritual e consequentemente me traiu!
Meu mundo caiu, a mente dele ficou virada e a minha também, eu ficava indagando a Deus, "porque isso aconteceu logo comigo meu Deus". 

Me separei dele, brigamos feio e falei diversas coisas ruins. Depois de alguns dias quis voltar, me humilhei, chorei, fiquei sem comer, sem beber, só não orei... Fiz de tudo, menos orar!

Mas ele já estava apaixonado pela OM, eu chorava todos os dias até que o tempo foi passando e aos poucos fui tentando me reerguer mas tudo que eu ouvia sobre ele me destruía, sempre quando dava corria atrás dele mas ele dizia "não, não te amo mais!".

Um belo dia resolvi ir no culto da igreja da minha mãe, eu já ia no culto na minha igreja, estava firme! Claro, com meu coração entristecido mas não me afastei de Deus... Fui nesse culto na igreja da minha mãe recebi oportunidade para um louvor e eu cantei o hino da Elaine Martins "Sei É Bem Assim", no final do culto o presbítero disse que Deus estava me curando de uma depressão e expulsando espírito de morte da minha vida. 
Fui para casa renovada e quando chego em casa meu amado me liga dizendo estar com nojo da OM e que não sabia a onde estava com a cabeça quando me traiu, pensei que seria o momento para voltarmos mas ainda não. 
Eu tinha uma grande luta pela frente pois o meu amado já estava conhecendo outra mulher e ele mesmo fez questão de me contar isso. 

Mesmo eu não vendo nada, em um belo dia eu vi que a irmã dele postou no status dela uma foto da OM com meu amado, aquilo acabou comigo, chorei muito, muito, mais muito mesmo e liguei para ele falando poucas e boas, brigamos feio! Novamente me humilhei novamente, os dias foram se passando e no dia 06 de Janeiro (dia do aniversário dele) vi a foto dele no status junto com a outra menina, naquele dia tomei uma posição... Apaguei o contato dele e comecei a pesquisar sobre restauração, dei um basta em tudo, comecei a pesquisar muito sobre propósito, sobre restauração foi então que conheci o grupo Quarto de Guerra, comecei a orar, jejuar e buscar a Deus sem cessar. 

Deus foi falando comigo e usando pessoas que diziam que meu amado voltaria primeiramente para Jesus e depois para mim. Ficamos sem se falar, chorava todos os dias, todas as noites e Deus foi me sustentando, fui vivendo, um belo dia estava no ensaio de louvor da minha igreja e de repente me deu uma angústia tão grande parecia que eu estava de luto! 

Fui para casa e orei deitada mesmo chorando muito mas Deus ministrou em meu coração "filha ajoelha e ora, ora pelo seu amado" mas não obedeci, estava muito angustiada. Então decidi obedecer pois a angústia não passava. Me prostrei e logo a angústia foi passando, Deus foi me dando visões e mandava orar com as mãos impostas em direção a casa dele. 
E Deus ministrou "filha levante na madrugada e ore também", levantei na madrugada e orei também. 

No dia seguinte o meu amado me liga dizendo as seguintes palavras "estou com saudade da igreja, do ministério de louvor, eu estou bem e você", neste dia os meus olhos começaram a ver o milagre, fiquei toda boba e 4 dias depois tive uma nova decepção no Facebook. 
Eu estava afastada das redes sociais mas decidi entrar naquele dia confiante que a minha vitória já estava nas mãos. Foi quando vi a minha cunhada chamando a OM de cunhada, quase murmurei mas decidi confiar em Deus! Mas neste mesmo dia falei "Deus quero dar um basta nisso!". 
Fiz uma prova com Ele em pensamento e disse "Deus se for da Sua vontade a minha volta com meu amado e o Senhor abençoar a nossa relação, se tudo isso que aconteceu foi algo espiritual para nos afastar de Ti faça com que ele me procure até o dia 05 de Fevereiro". 

No dia 01 de Fevereiro ele me procura por telefone do jeitinho que eu pedi a Deus, ali tive a confirmação de que nós iríamos voltar; Porque não adianta a gente ouvir as pessoas falar, a gente quer ver Deus falando conosco e quando ele me procurou, ele me pedia muito perdão, mais muito perdão mesmo... Sobre tudo que ele tinha feito e se mostrava muito arrependido! 
Pensei "está tudo certo! A vitória está nas mãos", até que fiquei sabendo que ele tinha ido para uma boate, aquilo acabou comigo e neste mesmo dia fui para um culto e Deus falou comigo para que eu tomasse uma atitude e também estava chegando o carnaval mas Deus usou uma irmã dizendo para eu ficar tranquila porque o que eu temia que pudesse acontecer, ia acontecer totalmente diferente. 

Na verdade o que eu temia era ele ir pular o carnaval e ele não foi, ele passou no retiro da igreja junto comigo... Ali nos aproximamos novamente e eu estava crente que a minha restauração estava nas mãos até que eu fiquei sabendo em casa que ele estava quase namorando, meu mundo caiu novamente, fiquei "Deus como assim???" indagava Deus, chorava muito com a minha amiga Thaís mas não desisti porque sentia no meu coração que teríamos uma volta. 

Em um belo dia decidi ir na casa da mãe dele pois ela não estava passando bem e precisava de alguém que cuidasse dela, então fui para lá! Fui muito bem tratada tanto por ela, quanto pela minha cunhada. Ele estava no serviço mas no outro dia ele apareceu com um olhar muito diferente e uma conversa muito boa, claro, ele já tinha voltado para Jesus e já tinha parado de ostentar, porque eu tinha esquecido de falar mas ele mudou bastante também devido a profissão. 

A noite decidimos sair, nós quatro (eu, ele, a irmã e o cunhado dele) fomos em uma pizzaria, sem nenhum compromisso, só como amigos mesmo! Ele se mostrava bastante interessado mas eu já tinha falado para Deus em pensamento que só voltaria quando ele falasse as palavras chave, que era: "você é o amor da minha vida, a mulher da minha vida." Como ele não tinha falado, vi que não era o momento, no outro dia fomos para a igreja e sentamos juntos, parecíamos até que tínhamos voltado, todo mundo perguntava. 
Quando o culto terminou e íamos saindo pela porta ele fala as grande palavras: "Izabel você é a mulher da minha vida" e eu sem pensar duas vezes tendo a certeza que Deus está no controle perguntei "quando você vai lá em casa falar com a minha mãe?", ele disse "o mais breve possível". Glorifiquei muito a Deus!!!
Até hoje ele repete "você é a mulher da minha vida". A nossa restauração aconteceu no dia 04 de Março. 

Você que está lendo este testemunho só confia muito em Deus, Ele é fiel! Lembre-se sempre Deus gosta das causas impossíveis. 

Me desculpem pelo meu testemunho estar tão grande, tentei resumir o máximo. A sua vitória está perto, Deus abençoe! 
________________________________________________________________________

Esse testemunho é da nossa irmã em Cristo Izabel.













Comentários

Postagens mais visitadas