DEUS NÃO ESTÁ DEMORANDO MAS SIM CAPRICHANDO


O tempo te preocupa?
Acha que está demorando demais? 

Porque confesso já tive problemas com o tempo; ainda mais quando eu achava que Deus não estava dando muita bola para aquilo que eu desejava. 


Hoje o Senhor me trouxe a mente meus dias de deserto e uma passagem bem conhecida que acalmou meu coração nos momentos que por alguns minutos eu desacreditava da promessa... 

A passagem se encontra lá em João 11 conta a história de Lázaro, um amigo íntimo de Jesus e suas duas irmãs Marta e Maria, os três irmãos já tinha visto Jesus operar diversos milagres e cura, eles sabiam quem era Jesus, eles o conheciam, até que certo dia Lázaro fica doente. As irmãs de Lázaro vão atrás de Jesus rapidamente para que ele vá até Lázaro e o cure, mas Jesus não foi imediatamente à casa dele para curá-lo. 

O relato diz: "Quando (Jesus) soube que (Lázaro) estava doente, permaneceu realmente dois dias no lugar onde estava". João 11:6

E ainda disse Jesus: que Lázaro não morreria. (João 11:4)

Então chega Jesus após 4 dias que Lázaro havia sido sepultado e as irmãs de Lázaro (se coloque no lugar delas) devem ter olhado para Jesus e pensado: "Pra que ele veio agora? Porque não veio antes?". 

Disse Marta a Jesus: "Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido." João 11:21

Essa passagem me fez questionar diversas vezes por que a espera? Por que Jesus não foi logo e o curou? Por que ele disse que Lázaro não morreria, se agora Lázaro estava sepultado? 

A resposta para todas minhas perguntas foi única: Deus tem um propósito com o tempo.

Ele realmente não mente, se Ele prometeu, Ele cumpre... Mas no tempo dEle, não no nosso! 

O milagre poderia ser apenas um milagre de cura, Jesus poderia ter chegado a tempo e a Bíblia poderia nos relatar mais uma história linda de cura. Mas ele "demorou" e o improvável e o extraordinário aconteceu: o milagre da ressurreição

Diversas vezes na vida eu já questionei o tempo e a demora de Deus, mas eu realmente acredito na frase clichê de que Ele não está demorando mas sim caprichando...De que a minha história poderia ser apenas uma história linda de cura mas Ele decidiu torná-la uma história magnifica de ressurreição. 

Acredite nesse Deus que não mente, acredite nesse Deus que tem um plano em cima do seu plano, que tem um sonho maior que o seu sonho. 

Se está demorando o seu milagre acontecer acredite não é porque não vai acontecer mas é porque quando acontecer vai ser bem maior e melhor do que você estava esperando. 












Comentários

Postagens mais visitadas