TESTEMUNHO DE RESTAURAÇÃO PESSOAL


Antes de iniciar, desejo que vocês fixem algo em seus corações agora... DEUS ESTÁ PRESENTE! 
E ao longo desse testemunho, vocês irão entender o motivo dessa afirmação! 


Eu tenho 23 anos, mas apesar da idade, passei por momentos que tive a misericórdia de Deus escancarada sobre minha vida, eu não sabia, mas DEUS ESTAVA PRESENTE
Quando minha mãe engravidou, meu pai esperava um menino, mas apesar de não ser o esperado, ele me amou quando eu nasci, minha mãe me diz que a vida não era fácil, mas que era boa, até o vício dominar a vida do meu pai... 

Meu pai se tornou alcoólatra, desde que eu era bem pequena, minhas lembranças dele envolvem discussões e agressões contra minha mãe, eu escondida debaixo da mesa ou da cama, e ele a acusando de me jogar contra ele, depois disso, a separação, passados alguns anos, mudamos de cidade, acho que o pensamento era de que a vida também mudaria, mas nem tanto. 

Aos 9 anos (mais ou menos), fui atropelada por um carro de funerária, macabro eu sei, mas lembra que eu disse que DEUS ESTAVA PRESENTE?! Ele estava mesmo, pros médicos eu tive sorte do carro não estar mais rápido e ter me matado, mas hoje eu sei que foi a misericórdia e o amor de Deus por mim... Me recuperei bem, graças a Deus! 

E minha mãe casou novamente, ao meu padrasto, eu chamei de pai, Deus havia levado o biológico, mas trouxe um de coração, e talvez agora a vida mudasse; Mas alguns anos depois meus pais resolveram se separar, brigavam muito e resolveram que não dava mais certo, até minha mãe engravidar, resolveram não se separar, afinal criança sempre traz esperança, mas a situação não era tão favorável, a gravidez era de risco e minha mãe ficava mais no hospital do que em casa, meu pai estava desempregado e acabou sofrendo um acidente de moto, passamos por muitas necessidades, minha mãe precisava de boa alimentação e de remédios caros por conta do bebê, e no momento isso se fazia bem difícil, até Deus usar uma tia minha para nos ajudar, mas basicamente eu era a única pessoa "sã" e eu achava que jogar palavras ao vento pra Deus resolveria, mas não resolveu! 

Minha mãe sofreu um aborto espontâneo com 5 meses de gestação, a separação veio, e para completar minha mãe descobriu que estava com labirintite e que já abalada pela perda do bebê, deveria se submeter a uma histerectomia (retirada do útero, ovários e trompas) por conta de cistos e miomas.

Nesse período a situação ficou praticamente insustentável para mim, entrei em depressão e tive síndrome do pânico, de 38 meu manequim foi para 34, e nesse momento eu disse a Deus que queria morrer, eu disse dese jeito mesmo, pois até aquele momento eu não acreditava que Deus estava me ouvindo, e vejam só... Fui criada dentro da igreja, fazia tudinho como mandava o figurino, mas Deus estava interessado no meu coração, e esse continuava fechado! 

Por algum motivo, aquele sentimento de ceifar a própria vida, passou, e aos poucos fui me curando, eu não sabia, mas DEUS ESTÁ PRESENTE! Eu e minha mãe resolvemos nos mudar para outro bairro, eu achei mesmo que tudo mudaria, mas minha mãe vivia doente, crises de tendinite e fibromialgia, nosso dinheiro ia todo para consultas e remédios, voltamos a passar necessidades, aluguéis atrasados e risco de sermos despejadas... Mas lembra do que eu disse no início?! DEUS ESTAVA PRESENTE

Eu digo "estava" pois eu ainda não sabia que Ele estava realmente presente. 

A situação mudou, comecei a trabalhar e conseguimos o dinheiro para os aluguéis atrasados, minha mãe também foi melhorando aos poucos, mas eu cheguei aos 18 anos, sabe aquela fase de querer conhecer a vida?! Eu estava nela.... 

No meu novo emprego conheci um cara, começamos a nos envolver e na minha cabeça, ele era "o cara". Saíamos juntos, bebíamos, ele me exibia e eu achava ótimo, até eu descobrir que ele era casado! Mas eu já estava gostando dele, e na minha cabeça, ele largaria a mulher para ficar comigo, louca eu né?! 

A verdade é que ele ficava comigo e com ela, e eu vivi a fase mais "lixo" da minha vida, bebedeira, prostituição, humilhação, até ele se separar da esposa para casar com outra mulher, na época eu achei que ia morrer, sofri por 11 meses, achei que tinha perdido ele, na verdade, eu tinha era me livrado, na verdade Deus havia me livrado, mas as feridas haviam ficado, falei para Deus que não queria me envolver com mais ninguém, que estava cansada de sofrer... Agora a situação mudou né?! Não, ainda não! 

Conheci meu amado (mas isso não vem ao caso agora), e entrei no deserto. Sim, agora a situação mudou! Deus me disse... Agora não tem mais jeito, você vai ter que vir. De fato, meu deserto começou como uma restauração de relacionamento, mas não era... Deus me queria a anos, Ele estava presente a anos, mas Ele me deu livre arbítrio para viver e ver que o melhor lugar do mundo, não é no mundo, e sim na presença do Senhor!  
Nem sempre eu soube disso, e hoje eu olho para trás e vejo que mesmo nos piores momentos, Deus se faz presente, ainda que a gente não veja. 

Deus foi me tratando desde o início do meu deserto, e Ele foi paciente, foi me chamando aos poucos, colocou pessoas incríveis na minha vida através desse grupo... Pastora, tia Anne, eu amo vocês, e louvo a Deus pela vida de ambas, muito obrigada por me ensinarem que Deus é único, e que eu deveria voltar aos abraço dEle, obrigada por cada repreensão e aconselhamento, através de vocês e desse grupo Quarto de Guerra, eu aprendi que deserto é uma restauração de vida!

Resolvi mudar de vida, e viver os planos de Deus para a minha vida... As dores? Ele sarou! As feridas? Ele fechou! Meu passado? Ele esqueceu! 

Ele pegou o sepulcro caído que eu era, e fez de mim um milagre! E eu sei que a obra ainda está no começo, eu sei as coisas não será fáceis, mas Deus me mostrou que ao lado dEle eu posso tudo. 
Aprendi que com Deus, cada lágrima, cada dor, cada afronta, vale muito a pena... O amor de Deus me curou, hoje tudo é bênção. Sei que não mereço o amor de Deus, mas se Ele quiser me amar, eu aceito! 

E mesmo que esteja difícil, mesmo que esteja doendo, eu espero que você jamais se esqueça... DEUS ESTÁ PRESENTE! E Ele jamais irá te deixar sozinho. 


Comentários

Postagens mais visitadas