O DESERTO NÃO É COISA RUIM!



  • Por que o deserto não é coisa ruim? 

Toda vez que o ser humano vai passar de um degrau na vida, pra outro ele precisa mostrar que está pronto. Assim, como quase tudo na vida. 
Exemplos: Para entrar numa faculdade não basta apenas fazer a inscrição, deve-se antes fazer o vestibular, ou Enem. E quando você está na faculdade último ano “Uhuul vou formar”, e então tem o quê? Monografia, TCC. 
Por se formar em direito já é advogado? Não, tem a OAB. 
Tirou carteira de motorista, mas a carteira é provisória, enquanto você não provar em 1 ano que tem capacidades reais de sair por ai dirigindo, você não ganha a carteira definitiva. 
O noivado é uma etapa, que pra sair de um namoro e entrar no casamento tem que mostrar que está pronto para assumir matrimônio.  
A vida é assim, pra sair de um degrau e entrar no outro maior você tem que passar pela prova. O mundo espiritual também é assim, é isso que você precisa entender, antes de conhecer as etapas do deserto.

O profeta Isaías disse que quando Deus libera lá em cima uma palavra, e ela desce do céu, ela tem obrigação de ser cumprida. E ele compara isso de forma em particular dizendo:



Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
                                                                                        Isaías 55:10-11


Então o projeto de Deus não falha, ele é Deus onipotente, onisciente, onipresente, ele não falha em seus projetos. Então quando ele libera um projeto, esse projeto tem obrigação se cumprir na sua vida. Amém?!

Só que, se da parte de Deus esse projeto não vai falhar, a única pessoa que pode fazer esse projeto, essa vitória, esse milagre falhar é você. Então Deus precisa de duas coisas, primeiro saber se você tá pronto, segundo se não tiver pronto, deixar você pronto. Então ele precisa provar você, pra sair de um nível e levar pro outro. E como é  que ele faz isso? Ele leva você pro deserto. Tem um louvor que eu gosto muito do Ministério Zoe, que diz assim:
Você me leva ao deserto pra falar de amor
Me deixa passar pelo vale pra mostrar que está comigo
Me põe no meio da tempestade, pinta um arco-íris
Pra me dizer no fim que a Tua fidelidade não acabou ♫ ♫ ♫ ♫
                                                              Você Me Leva Ao Deserto - Ministério Zoe


O deserto é aquela fase da tua vida que tá arrancando e moendo o teu coro, pra saber se você tá preparado pra sair de um nível e entrar no outro. Pra saber se você está preparado pra sair de um degrau e entrar no outro.
Dói? Dói com força! Você chora? Chora muito! É doído? É doído! Você sofre? Sofre muuuito!
Mas o deserto não é ruim, Abraão passou, Isaque passou, Jeremias passou, Oseias passou, Jesus passou 40 dias. Os apóstolos João, Pedro, Paulo, Silas e muitos outros. Todo ser humano pra sair de um nível e entrar no outro precisa passar pela prova. E como você entende que o deserto não é algo ruim?! Se você tiver passando pelo deserto, prova, sendo moído hoje, entendo que tem cheiro de algo grande chegando e vitória tá sendo liberado a seu favor.
Vou passando pela prova dando glória a Deus, glória Deus, glória a Deus ♫ ♫
Lázaro – Passando pela prova.


Eu não sei quanto tempo vai durar o seu deserto! Mas devo dizer que tudo que você está passando hoje vai passar, é só questão de tempo, passa é temporário! Vai Passar!  Não estou dizendo pra se acomodar, não. Mas não se preocupem, Deus está no controle de tudo. Amém?!

Romanos 8:18
18. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Não temas o deserto, se alegrem e aproveitem este tempo para se aproximarem do Senhor!    É um tempo e oportunidade de conhecer verdadeiramente o Senhor ou de se aproximar dele novamente, caso em algum momento você tenha se afastado, se achegue mais. Pois ele nunca se afastou de ti, que nada, nada neste mundo vale mais a pena do que isso.

Que Deus vos abençoe grandemente!



_________________________________________________________________________

Escrito por: Adrielle Jesus 



Comentários

Postagens mais visitadas