TESTEMUNHO DE NAMORO RESTAURADO


Escrever um testemunho não é nada fácil; Confesso que antes eu pensava ser algo bem simples, só descrever, mas não é! São tantos detalhes e fico querendo falar sobre todos, porque cada um tem uma importância muito grande para mim, mas tentei trazer apenas os mais marcantes. 

Antes de iniciar quero que saibam de algo que pode mudar o pensamento de quem deseja ler este testemunho: "Sou católica", e sei que alguns termos aos quais eu utilizarei aqui não são bem aceitos por todos os cristãos. 

Mas independente disso quero que entendam que foi Deus que restaurou meu namoro, foi Ele que fez a maravilha, mas sim, eu citarei a sua mãe Maria, porque tenho certeza que ela intercedeu ao Pai por mim, também citarei o Arcanjo Miguel, porque sei que ele esteve junto a mim, me defendendo de todos espíritos malignos.  Então, se você quiser parar a leitura por aqui eu entendo perfeitamente. Paz e bem a ti! 

Para quem continua, vamos lá... Será um prazer! 

Me relacionei com meu amor durante 6 anos, um namoro sério, invejado, dois jovens, estudantes, buscando um futuro melhor, um casal bonito como diziam. Sempre íamos à igreja, mas eu não dava tanta importância, acreditava, mas ia por obrigação e não porque eu gostava. 

Meu namoro foi ficando desgastado e frio, me tornei briguenta, não tive sabedoria, fui imatura algumas vezes e ele sempre muito calmo e paciente; mas depois de algum tempo ele começou a se distanciar de mim, mas eu não percebi. Ele começou a sair sem que eu soubesse, não fazia nada demais, apenas saía com os amigos, mas não me chamava para ir junto, porque eu nunca aceitava também.

Ele havia me alertado algumas vezes sobre meu gênero difícil, eu melhorava e logo depois voltava a ser briguenta.  
Planejávamos casamentos, casa, filhos, nome dos filhos... Eu não acreditava que pudesse acabar algum dia. Foi aí que Deus me surpreendeu me tirando meu amor. 
Ele termino comigo faltando 3 meses para completarmos 6 anos de namoro. Fiquei triste, mas eu tinha certeza que ele iria me procurar, afinal, não havia motivos para o término! Enganada estava eu, Deus estava apenas começando o meu processo. 

Após uma semana, eu estava muito mal e resolvi procurá-lo, foi aí que ele disse que se algum dia sentisse minha falta me procuraria, mas no momento era aquilo mesmo. 
Bom, eu quase morri, foi aí que começo minha dor, meu desespero, minha angustia, eu não queria trabalhar, não queria ir para faculdade para não encontrá-lo, não conseguia dormir e nem me alimentar; já sou magrinha, perdi quase 6 kg, fiquei cheia de olheiras e só chorava e dormia quando estava em casa e na rua parecia estar morta, sem vida, sem sangue, cabeça baixa, cabelo amarrado, sem maquiagem, tênis e moletom! 
Foi assim algumas algumas, até que um dia pensei: "Só uma força é capaz de me tirar daqui, Deus". 

Então, comecei a procurar na internet testemunhos de restauração, e para minha surpresa encontrei vários. Entrei de cabeça, participei de vários grupos de WhatsApp, li muitos livros sobre como ser sábia, como orar, sobre o agir de Deus, foquei na Bíblia (Deus falou comigo inúmeras vezes), lia todos os dias pela manhã, no horário de almoço e a noite, rezava o terço pela manhã (do Espírito Santo) e a noite. 
Passei a frequentar missa todos os domingos e só não ia mais para a igreja porque trabalho e estudo! 
Uma vez ao mês participo da missa de cura e libertação, são mais de 7 horas reunidos num ginásio recebendo o poder e unção do Espírito Santo. Quando o Santíssimo passava sobre mim eu chorava muito e o padre sempre segurava em minhas mãos e fazia uma oração; As meninas da equipe de apoio sempre oravam sobre mim também e Deus as usava para falar comigo que tudo ia ficar bem, e eu sentia o poder do Espírito Santo invadindo meu ser, eu saía de lá aliviada. 

Decidi me entregar para Deus e deixar que ele agisse sobre mim e que sua vontade fosse feita e não a minha! Depois de fortalecer minha alma, meu espírito e minha fé, comecei a pedir a Deus que se fosse da vontade d'Ele que eu pudesse ser feliz com meu amor. 
Pedi ao Senhor sinais e ele me mostrou através de sonhos e de Sua Palavra a minha confirmação, inclusive em um sonho me mostrou uma data, escrita na testa do meu amado, neste dia eu só louvei e agradeci ao Pai! Tinha certeza que Ele estava cuidando de tudo, fiz muita oração na madrugada e vários jejuns. 

Enquanto isso meu amado estava no mundo, ele não deixou de ir a igreja, mas começou a frequentar todas as festas da cidade, ficou com várias pessoas e eu sempre ficava sabendo e sofria muito. Mas Deus colocou pessoas muito importante em meu caminho que me ajudavam a superar, minha querida Aline de Goiânia, foi a minha primeira parceira de oração, orávamos juntas na madrugada, ela me ouviu e me apoiou sempre que precisei, queria colocá-la num potinho rsrsrs. E depois conheci a Jéssica de São Paulo, uma bênção também em minha vida, me deu muitas palavras de apoio (são minhas irmãs de alma, irmãs de oração), faço questão de exaltar o nome delas porque foram anjos de Deus na minha vida. Sei que logo elas serão abençoadas também! 

Os grupos do WhatsApp foram muito importantes, sempre com palavras de conforto e orações que nos erguem em todos os momentos de dificuldade. Agradeço a todos que estão nestes grupos, pois me ajudaram muito.  Também gostaria de exaltar a pastora Andréia que me ajudou sempre que a procurei e foi muito receptiva, me ajudando a seguir o caminho correto e a vigiar em Cristo. 

No entanto, houve um tempo que senti Deus em silêncio, nada acontecia. Me sentia estranha! 
Quando as aulas voltaram, após as férias de Julho percebi que meu amado me cumprimentava e me olhava diferente, como não tínhamos nenhum contato antes, ele nem olhava direito para mim, eu já achei estranho, mas não me iludi, ele estava focado no mundo. E Deus estava em silêncio! 
Eu havia chorado muito nas últimas semanas e decidi conhecer outra pessoa, havia quase desistido. Mas nunca deixei de orar., foram 5 meses e uma semana de deserto. 
Foi então que, mesmo conhecendo outra pessoa senti tocado ao meu coração pedir ajuda à Nossa Senhora, pedi a ela que intercedesse por mim ao Pai, para que minhas orações chegassem até Ele. 

Em um dia comum, fiquei sabendo que meu amado estava triste e desanimado, havia falado sobre mim com uma amiga mas nada demais! Eu, sem esperar nada recebi uma mensagem dele, me dando boa tarde... Demorei um pouco e retornei a mensagem, para minha surpresa e para honra e glória do Senhor, ele pediu para conversarmos; Eu aceitei e nos encontramos após a missa, fui orando e cantando louvores até chegar no local, bem calma.  E lá estava ele, me esperando, depois de 5 meses da última conversa. 
Foi uma conversa simples, mas ele me disse que não me esqueceu, que Deus não me tirou do coração dele e ele estava com muita vontade de conversar comigo, falamos tudo que era preciso no momento. 

Decidimos começar do zero, tudo de novo, nos conhecer novamente. E assim estamos caminhando, bem devagarzinho, exaltando sempre o nome de Deus e permitindo que Ele controle nossa vida; E assim estamos fazendo, sei que meu testemunho ainda precisa ser continuado, mas tudo que já aconteceu até aqui é uma benção tão grande que não pode ficar oculta. 

Eu nem sei como agradecer a Deus por tudo, estamos com muitos planos, casamentos, filhos. Apaixonados de novo, estamos rezando juntos e orando muito um pelo outro e pelo nosso amor, Deus está conosco e agora será diferente. 
Aos poucos, tudo vai dando certo, na hora de Deus tudo dá certo. Persevere, acredite, lute, ore, creia e confie
E quando alcançarem a bênção não esqueçam de Deus, porque Ele não se esqueceu de você! 

Fico aberta a todos que necessitarem ou sentirem vontade de falar comigo, sei como é estar desse lado aí. Gostaria de poder ajudar e instruir. 
Desculpem o tamanho do testemunho, mas eu gostaria de citar cada detalhe, de como Deus trabalha a todo momento por nós! Não há palavras para agradecer! 

Fiquem na paz! Não desistam nunca. 
________________________________________________________________________ 

  Esse testemunho é da nossa irmã em Cristo Gessica. 


Comentários

Postagens mais visitadas