REGOZIJAI-VOS SEMPRE NO SENHOR


 Filipenses 4.4-9   4. Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. 5. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. 6. Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; 7. e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. 8. Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. 9. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco. 


Quando confiamos em Deus recebemos a sua paz e consequentemente temos atitudes de quem tem paz; Deus sempre deixa bem claro em sua palavra que os nossos pensamentos, não são pensamentos de Deus. 
O Senhor tem pensamentos diferente de nós quando estamos em meio a tribulação, quando estamos no meio de uma luta no meio do deserto, porque a nossa mente acaba entrando em guerra, entrando em conflito. "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." Jeremias 29:11

Porque o Senhor deseja que tenhamos paz?

v.4 retrata a alegria, pois a pessoa que não tem paz, vive triste. Mas o fruto do Espírito é alegria, paz. Gl 5.22

Toda as vezes que a tristeza querer chegar, Gálatas 5.22 me motiva muito pois medito nesse versículo e faz me lembrar dos frutos do Espírito e acabo pedindo "Senhor derrame seus frutos sobre minha vida". 
Peça sempre os frutos do Espírito Santo, pois os frutos não nos trás aflição, os frutos nos trás paz no espírito e é essa alegria que o Deus quer.


v.5 Para quem anda perturbado, nada vai para frente e tenta procurar solução por todos os lados e não encontra; mas quem tem paz persevera vigiando. Aquele que tem paz, aquele que tem total convicção de que Deus está por perto ele permanece vigiando para que esses tipos de pensamentos não sobrevir sobre sua mente. 


v.6 Através da oração apresentamos nossos problemas a Deus e nos aliviamos de todo peso, porque o fardo que vem de Deus é leve. 
Aqueles que estão ligados na videira tem que permanecer aliviado de qualquer peso que venha sobre tua vida. Mas permaneçam vigiando, pois o diabo está ao nosso derredor, nos espreitando.

Hoje é o último dia do nosso propósito, estamos chegando no fim do propósito... Tristeza, desânimos, aflições, dúvidas, questionamentos irão vim, mas em tudo esteja com os teus pensamentos aliviados, porque os pensamentos de Deus não são esses de mal e sim de paz, para dar o fim que desejais.

v.7 Retrata que devemos ter sentimentos bons; o coração de quem tem paz é leve porque não guarda coisas velhas.
Os teus pensamentos não pode estar focado no passado, nas coisas velhas, em tudo aquilo que fizeram de mal contra você, os teus pensamentos não pode estar travando um tipo de sentimento chamado "rancor, mágoas, tristeza, depressão", tudo que não provém do Espírito de Deus você tem que começa a determinar agora e jogar tudo por terra. 

O coração do servo do Senhor, é aquele que tem paz, ele é leve pois não guarda coisas velhas; Deus te diz que é hora de começa a ter pensamentos bons... 


v.8 Deus é verdadeiro, Jesus é respeitável, Ele é justo, Ele é puro, Ele é amável, Jesus tem boa fama (embora os escribas e os fariseus que existem no nosso meio também, querem difamar ou anular que Jesus andou nessa terra como carne, como homem).

Se dentro de você ainda houver alguma virtude, se existir algum louvor; que seja isso que ocupe o teu pensamento. A paz só nos faz pensar em coisas boas e ter esperança do futuro; o servo do SENHOR é movido pela esperança e fé.

A palavra do Senhor se renova todos os dias e todos os momentos. Amanhã você pode pegar esse mesmo versículo que Deus irá falar com você de uma forma diferente, mas Ele sempre vai falar te dando esperança pois se Ele prometeu é fiel pra cumprir. 


O que é uma prática edificante? 
v.9 Você tem que trazer para tua vida uma paz interior que provém de Deus, aprender a ter alegria, equilíbrio, tranquilidade, produzir sentimentos e pensamentos bons e colocar tudo isso em prática edificante. 
As atitudes de quem tem paz são para abençoar a sua vida e a vida de todos. 


Vamos começar a praticar isso... Eu sei que é muito difícil. Entenda: Antes da palavra ser lançada sobre a tua vida, ela corta em mim primeiro; Quantas das vezes eu entro em desespero achando que muitas coisas não vai dar certo, sou ser humano sou carne também, eu faço parte desse momento de deserto talvez não seja com meu relacionamento, mas a gente tem outras áreas da nossa vida que também se chama de deserto e vale. 

As vezes você até superou o afastamento do teu amado(a), as vezes você até mesmo diz assim "Eu acho que pra mim tanto faz como tanto fez, eu até acho que não gosto mais dele(a)". As vezes teus pensamentos começa produzir coisas que não provém de Deus.

Mas eu te digo nesse momento com total convicção pelo o Espírito Santo derrama sobre a minha vida: Esses pensamentos que você acha que não está dando mais bola para teu amado(a), ou que talvez mesmo não seja vontade de Deus para tua vida você permanecer buscando a restauração; te digo que está ERRADO. E sim que você aprendeu algo que é muito lindo quando atravessamos um deserto ou um vale com Deus, aprendeu a descansar e confiar em Deus.
Não é que você não está mais buscando restauração ou achando que Deus está removendo a pedra de tropeço do teu caminho, mas sim que você aprendeu a confiar.

É a confiança, os teus pensamentos não está mais voltado para teu amado(a), na busca da restauração porque nessa área determinada da sua vida você aprendeu a descansar no Senhor, então não tem mais porque você ficar orando, repetindo as mesmas palavras, repetindo as mesmas orações cansativas para Deus; Você aprendeu a descansar teu coração em Deus e confiar que o teu amado(a) já foi entregue nas mãos do SENHOR e assim Deus irá fazer como Ele bem quiser.

Mas tem outras coisas que está te perturbando, tem outras coisas de uma semana para cá que começaram a entra em conflito, você mesmo começo entrar em conflito consigo mesmo de sentimentos que não provém de Deus e não é mais sobre restauração, e sim sobre quem você é.

Talvez você olhe para frente do espelho e fale assim "Quem eu sou? Não me reconheço mais". 
Sabe por que isso acontece? Porque você acaba oscilando a tua fé. "Mas eu estou dentro da igreja", tem crente dentro da igreja e a fé oscila, isso é normal porque você é carne, você não é feito de aço, você não é o super-homem e nem a mulher maravilha, você é filho de Deus, servo de Deus mas também é ser humano falho, ninguém é perfeito. Só existe um que é perfeito e esse é Jesus! 

O equilibro que Deus quer que você coloque em prática é o que está no livro de Filipenses 4.4-9. Deus deixa bem claro v.1 "Alegrai-vos sempre no SENHOR, outra vez digo, alegrai-vos"; A tua alegria não vem da sua vida sentimental, não vem do teu emprego, da tua conta bancária, da sua vida financeira, dos seus filhos, dos seus pais, amigos... A tua alegria vem do SENHOR.


Quando você cumprimenta o irmão na igreja "a paz do Senhor", a paz que você deseja para o seu irmão não é de você, mas lembre-se é de Deus pra nós. 

Vamos buscar a paz de Deus para nossa vida, começa a clamar, pedir para Deus derramar os frutos do Espírito Santo em nós.  Gálatas 5.22-23  "22. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, 23. mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei." (nvi)  

Deus te diz nesse momento que é contigo não só hoje, mas todos os dias e a paz que quero derramar na tua vida, é a paz que excede todo o entendimento, que não trás dor, que não trás aflição. Confia no SENHOR somente, e o mais Ele fará. Sl 37:5 

Que Deus traga muito amor, muita alegria e muita paz, tudo o que provém do Espírito Santo é o que eu desejo para você, não somente hoje, mas para todo sempre... Amém! 



                                                                      Pastora Andrea Karla 

Comentários

Postagens mais visitadas