VISÃO DE ÁGUIA OU GALINHA?


Isaías 40.26-31  "26.Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar. 27. Por que, pois, dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu direito passa despercebido ao meu Deus. 28. Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. 29. Faz porte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. 30. os jovens se cansam e fatigam, e os moços de exaustos caem, 31. mas os que esperam no SENHOR renovaram as suas forças, sobem com as asas como de águias, correm e não se cansam, caminham e não fatigam."

Isaías 40.18 "Com quem comparareis a Deus? Ou que coisa semelhante confrontareis com ele?" 



Não há nada que se compara a grandeza, o amor, o poder, a força e a majestade do nosso Deus! 
Talvez nesse dia você tenha acordado extremamente cansado dessa luta, talvez a sua estrutura física... O teu rosto demonstra abatimento de tudo que você tem vivido nesse deserto, talvez você esteja abatido, cansado, preste a dizer "Senhor não quero mais lutar por isso, eu não vejo mais o menor sentido nessa minha peleja". 

Eu quero te dizer que Deus é aquele que trouxe existência a todas as coisas por uma simples palavra, se Deus quiser fazer seu milagre acontecer ele faz assim como fez no início de tudo em Gênesis, quando ele trouxe existência com uma simples palavra. v.3 "Disse Deus: Haja luz; e houve luz." 


Ele não precisa de você para fazer as coisas acontecerem, não pense que seu sacrifício foi ou é maior que o amor de Deus por nós.   João 3.16  "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."


Maior sacrifício que poderia existir já foi pago na cruz do calvário por nós quando Deus entregou a vida do filho dele e disse "Meu filho te entrego nessa cruz para que você morra pelos pecados deles".

Nosso sacrifício não é nada diante do que o SENHOR já fez!

O poder de Deus não pode ser comparado à nada. v.18a "Com quem comparareis a Deus?" 

Talvez você esteja julgando que esse problema é grande demais, mas você já parou para pensar na grandiosidade de Deus, no tamanho do teu Deus, em todas as coisas que ele já fez, em tudo que está relatado na palavra de Gênesis ao Apocalipse, em todos milagres que ele já permitiu acontecer?!! 

Deus fez grandes coisas por nós e nós não podemos deixar de crê nesse Deus por mais que o cansaço hoje te abata talvez você esteja "Meu Deus eu não tenho mais forças para lutar, não tenho mais forças para dobrar o joelho e orar Pai, tá tudo tão difícil pra mim" Você talvez tenha acordado nesse dia tão nostálgico, pensando em tantas coisas do seu passado, pensando em que você viveu momentos tão bons do lado da pessoa que você tem orado e esteja se apegando a essas lembranças e o cansaço está te pegando, abatimento está te alcançando e você está nesse momento dizendo "Deus eu não sei mais o que fazer, não tenho mais como te pedir, eu não sei mais o que te dizer" 

e Deus diz que todos que ESPERAM nele renovarão suas forças.

Talvez vocês estejam esperando na pessoa errada, talvez você esteja esperando nas palavras de alguém que você confie, que você entrega seu deserto e espero que essa pessoa diga para você "Continua, não desista".
E Deus te pede nesse dia "Espera em mim, eu renovo suas forças, sou eu teu Deus que te faço subir com assas de águias, que faço você correr e não se cansar, faço você caminhar e não se fatigar". 

Se você estiver cansado bastante pensando em desistir nesse dia, eu quero te dizer:

Deus quer renovar as tuas forças, Deus quer trazer a existência com uma palavra nas coisas que não existem. Deus é criador dos cofins e fins da Terra, ele não se cansa, ele não se fatiga, Deus tem ouvido constantemente todas as suas orações, todas as suas pelejas, todas as coisas que você tem colocado diante dele e em nenhum momento os ouvidos do SENHOR se agravaram e você diz "Mas Deus porque o SENHOR não me responde? Porque eu não tenho um sinal para continuar?" 
O silêncio de Deus as vezes é tão importante, no silêncio Deus rabalha tantas coisas em nós, no silêncio Deus nos faz ouvir. 

Mas você pergunta, como posso ouvir no silêncio?

Ele te faz ouvir primeiramente tudo que é necessário para que você seja restaurada, que você aprenda, para depois te dizer aquilo que você tem perguntado.
Deus primeiro quer trazer na sua vida a restauração e comunhão com ele e é no silêncio que ele diz tantas coisas no seu coração e ele começa trazer a sua mente, sua memória tantas coisas que talvez você tenha feito que desagradou profundamente seu amado(a), e Deus vai tratando essa situação, trazendo a sua memória para que você não haja mais dessa forma, para que você suba como uma águia, com uma visão diferente.

Você sabe a diferença de uma águia para uma galinha? 

Galinha ela cisca, ela come o que está no chão, ela olha para baixo. 
E talvez você tenha se posicionado dessa forma até aqui, comendo as migalhas, olhando sempre para baixo, buscando as coisas sujas para se alimentar, buscando aquilo que não é de Deus para se alimentar. 

Deus quer mudar a sua visão, quer fazer com que você olhe como uma águia, tenha visão de águia, busque seu alimento como uma águia faz, firme no horizonte a sua visão, que você suba num vôo certo e busque seu alimento, sempre com seu olhar para o alto, chega de olhar para baixo, chega de se alimentar das coisas que não são de Deus. 

Deus quer trazer para mim e para você uma visão diferente para a gente continuar nesse deserto, mas pra isso é preciso que a gente nos posicione como filhos herdeiros da promessa, e que a gente acredite que o nosso Deus trás existência as coisas que não existem!

Então todas as circunstâncias que tem te desanimados até aqui tem que bater em retirada hoje em nome de Jesus. 
Porque Deus te quer numa visão diferenciada, quer renovar as suas forças, ele te quer forte, mas para isso você precisa colocar tua visão no SENHOR, entregar tudo á ELE e crer que ele vai te renovar.


                                      Anne Candace 

Comentários

Postagens mais visitadas