TESTEMUNHO DE NAMORO RESTAURADO


"Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará e não cessarão os seus renovos".  Jó 14:7  

É com muita alegria que hoje venho contar o meu testemunho. 

Quero começa agradecendo primeiramente ao meu Deus, toda honra e toda glória seja dada à Ele, por cuidar sempre tão bem de mim e quero agradecer também a minha família Quarto de Guerra, aos pastores e a todos os irmãos pelo carinho e pelas diversas mensagens de fé e paciência comigo (Conheci lendo vários testemunhos do Blog Quarto de Guerra). 

Vou falar para vocês que cada vez que eu via a lista de casais aumentando (do grupo Quarto de Guerra) pensava que o meu poderia ser o último, mas nunca deixei de acreditar que contaria o meu testemunho, e também confesso que sentia um pouco de medo que não.  Mas estou aqui para honra e glória do Senhor!! 

Bom, vou tentar resumir para vocês, mas quero contar um pouco de tudo, pois, cada testemunho que eu lia aumentava minha fé. 

Eu e meu amado nós conhecemos na igreja, quando eu fui cantar em 2014, e depois que nós conhecemos fiquei sabendo que ele falava para todo mundo que eu cantava bem 😂  mas nunca tínhamos nos falado e tudo começou por redes sociais (Facebook) e por onde terminaríamos. 

Começamos a conversar, e ter contato, mas no início eu não queria nada com ele, mas o tempo foi passando, ele me insistindo por uma chance para me fazer feliz e até chegou um dia que passamos o dia sem nos falar (ele tinha ido pintar a igreja) e eu senti falta, então ali eu percebi que já estava começando a gostar dele. 

Então, nisso começamos a namorar no dia 9 de Dezembro de 2015 e sempre íamos aos cultos, sempre mantendo Deus no meio de tudo e aí foi um ano de bençãos em 2016.
Chegando Janeiro de 2017 ele já tinha mudado e começava a citar sobre término; nisso conversamos e resolvemos.

Nós já não buscávamos a Deus como antes e fomos esfriando na fé, ele começou com más companhias.

"Não vos enganeis: as más companhias corrompem os bons costumes. CO 15:33 

Eu não fui mulher sábia que a Bíblia diz e nisso eu só fazia destruir o meu relacionamento, passamos o ano de 217 em prova e afastados Daquele que nós uniu. 

Em 3 de Outubro de 2017 estávamos bem e eu voltei da escola já correndo para dar tempo da gente se ver antes dele ir trabalhar e nisso eu comecei a ligar várias vezes, mandar várias mensagens... Neste dia eu não sei o que aconteceu, ele decidiu terminar de vez por onde tudo começou (rede sociais).

Não acreditei que ele teve coragem de terminar comigo, parecia que meu mundo tinha caído, nossos sonhos, projetos e eu pensava "como isso faltando 2 meses para completarmos 2 anos (onde iríamos noivar), já falávamos de filhos (ele já tinha até escolhido o nome), casa, carro e tudo mais...

Um dia depois ele foi conversar com minha mãe, e ali tive certeza que tudo tinha acabado (mas era o que eu pensava) porque eu precisava passar pelo deserto e ter um encontro com Deus, voltar ao primeiro amor. 

Foram passando os dias e eu só conseguia ficar na cama, estava na reta final do  3° ano do ensino médio e ficava só no celular, na cama do meu quarto conversando com as pessoas contando os meus problemas (grande erro meu), pois o único que podia e pode resolver os nossos problemas é Deus! 

No início eu corri muito atrás do meu amado, mas ele não queria saber de mim e mandava seguir a vida, que não voltaria, me bloqueou de todas as redes sociais. Chegou um dia, em que parei de contar os meus problemas para quem não iria resolver e comecei a orar e contar os meus problemas para Deus! (mesmo Ele já sabendo de tudo)

Sentia muita angústia em meu coração mas o Senhor me consolava, cuidava e cuida muito bem. (Um pai que cuida bem dos Seus filhos)

Comecei a orar, buscar e também fui na Internet, comecei a ler vários testemunhos e em um desses encontrei o Blog Quarto de Guerra. E ali aprendi muito, como a pastora fala "Primeiro buscar o reino de Deus e a Sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas" 
Mt 6:33

Os meses foram passando, comecei a praticar o "deixar ir", nisso o meu amado começou a me mandar mensagens, me chamou para o Natal na casa de uma conhecida nossa mas eu não fui. 
No ano novo fui para a igreja, mas sempre pensava "Onde ele deve estar? e com quem?" eu estava sempre orando, pedindo a Deus que cuidasse dele por mim (Porque só Deus pode ir a onde não podemos).  Enquanto eu orava, Deus ia lá cuidar dele por mim. 

Em Fevereiro ele mandou uma mensagem dizendo que estava com saudade e queria me ver.  No dia 16 de Fevereiro foi o meu aniversário, ele até me mandou mensagem desejando feliz aniversário!  

No dia seguinte (17 de Fevereiro) pela manhã estava deitada em minha cama chorando muito, uma irmã do grupo me mandou uma mensagem dizendo que tinha sonhado comigo, ela me disse assim: 
— "Sonhei que você tinha recebido muitas flores, muitas rozinhas com branco. Eu tinha visto uma foto sua com seu amado no stories do Instagram e você tinha alcançado a restauração". 
Fiquei muito feliz, continuei, não desisti! 

Dia 2 de Março nós encontramos, fiquei muito feliz, mas com uma semana depois ele me disse que estava ficando com a OM, me bloqueou de novo. 

Fiquei muito triste, mas não desisti, continuei confiando! Nisto eu disse a Deus que se fosse da vontade dEle a minha restauração, que meu amado naquela semana iria me mandar uma mensagem... Isso foi na sexta e passou sábado, domingo, quando foi na segunda-feira pela noite, eu voltava da faculdade veio na minha mente "Se Deus dizer Ele é Deus, se não fizer continua sendo Deus", na mesma hora peguei o celular, olhei o WhatsApp, tinha uma mensagem do meu amado. Nossa fiquei sem acreditar, meu coração começou a acelerar!  Fui para casa, isso aconteceu no dia 19 de Março. 

Na mesma semana nos encontramos duas vezes, no dia 22 a gente conversando ele me mostrou uma mensagem da OM falando para a amiga que estava com raiva dele, por que ele disse que colocava a mão no fogo pela ex e que ele só fala bem da ex (eu), fiquei muito feliz e no dia 23 a gente se encontrou de novo e continuamos a nos falar, ele já falava em se decidir para voltar e eu pensava que já estava com a minha restauração nas mãos mas estava errada! 

Passamos um tempo conversando, nisso ele disse que não se decidiu e parou de falar comigo. Então, orei ao Senhor que revelasse a pastora e com uns dias, a pastora colocou que procurasse ela quem não tinha a confirmação, começamos um propósito e Deus confirmou que meu relacionamento seria restaurado dia 7 de Abril, fiquei tão feliz que guardei a data, o primeiro propósito foi o da FORNALHA. 

Em Abril meu amado tinha começado a namorar a OM e esse namoro só durou um mês (o mês de Abril). E como estou sem Facebook, eu não sabia que ele estava namorando e tinha colocado relacionamento sério, eu só fui descobrir no dia em que eu decidi ir no trabalho dele com minha amiga, ela me disse que tinha visto relacionamento sério; Mas quando chamei ela para ir comigo no trabalho dele, ela olhou de novo o Facebook dele e estava solteiro.  Esse Deus nós surpreende em cada detalhe!  (agora em Maio)

Pois Deus sabe de todas as coisas e sabia que eu não iria suportar. 

Cheguei no trabalho dele e disse que só sairia de lá se a gente conversasse, e ele disse tenho uma coisa para lhe dizer e eu fiquei com medo, mas disse "fale" e ele disse "terminei com a outra". Fiquei sem acreditar que era ele me dizendo, sendo que nas nossas conversas ele dizia que estava com uma menina e na mesma semana ele tinha dito que estava namorando com a menina e eu continuei confiando. Quando ele falou, eu disse "então vamos voltar?" e ele disse "sim, vamos ver". 

Eu ia no centro da cidade e como é perto do trabalho dele, eu ia caminhando, mas ele disse que não, que era perigoso e me deu o dinheiro para pegar o taxi, eu não queria aceitar mas ele insistiu. Fui, comprei umas coisas e comprei um chaveiro de coração e voltei para o trabalho dele caminhando, entreguei para ele e fui embora. 

Pedi para a pastora que orasse por mim, para dar tudo certo e ela disse que Deus tinha revelado que meu relacionamento já tinha sido restaurado, que Deus já tinha passado na frente, que eu precisava ter fé. 

Fui falar com a minha mãe, ela não aceitava mais ele, mas mesmo assim orei, pedi a Deus e conversei, ela não teve uma reação muito boa mas meu pai tinha dito que tudo iria se resolver e passou uma semana. 
Na segunda semana mandei uma mensagem par ela dizendo que ele iria vir para a gente conversar, mas ela disse que falaria o dia. No dia 15/05 eu e meu amado nós encontramos e ele disse que achava melhor só amizade já que minha mãe não iria deixar e ele disse mais, porém enquanto ele falava eu orava em espírito repreendendo e acertamos que eu falaria com a minha mãe para resolver esta situação, fiquei nervosa porque ele tinha dito "até amanhã" mas minha mãe não tinha falado mais nada. E as irmãs me ajudaram com palavras de fé, de ânimo e a pastora disse que Deus já tinha confirmado e não entendia o porquê de que eu estava daquele jeito. 

E no outro dia à noite, orei, li a palavra e fui conversar com a minha mãe e ela me disse várias coisas, e eu em espírito orando a Deus tendo fé que Deus iria fazer, depois minha mãe me chamou dizendo que era eu mandar mensagem para ele vir. 

Irmãos pense na felicidade, e assim fiz, até meu celular parou de funcionar, então peguei o do meu pai e mandei mensagem para ele vir e quando ele saiu do trabalho me ligou perguntando se era mesmo para ir e eu disse que sim; e nesse tempo continuei lendo a palavra, louvando e meu coração acelerado até que ele chegou e conversamos... eu, ele e minha mãe. 

Ela começou a falar várias coisas e eu nervosa, orando em espírito e para honra e glória do Senhor meu namoro foi restaurado, parece até que estou sonhando como o Salmo 126 diz "Como quem sonha". 

O que era para mim impossível, para Deus é só questão de tempo. 

Não desistam de sonhar, volte a sonhar! O Senhor é fiel para cumprir o que prometeu. 

Quero agradecer a minha amiga que sempre esteve ao meu lado Anniely e a todos do Quarto de Guerra, pastora Andrea e pastor Diego, as irmãs Talia, Anne Cadence, Ariana, Cristiane, Anne Diniz, Katinha, Wanessa, Mari, Izabel, Carol, Thais, Natalia, Mara, Polyana, Thaisa e à todos do Quarto de Guerra. 

"A gloria desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos Ageu 2:9  

"Deleita-te no Senhor, e ele te concedera o que deseja o teu coração Salmos 37:4 

"Não temera maus rumores; o seu coração esta firme, confiando no Senhor Salmos 112:7  

"Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre Salmos 125:1

________________________________________________________________________

Esse testemunho é da nossa irmã em Cristo Mayandra. 























Comentários

Postagens mais visitadas